LONDRES, 27 de abril,

 A Hult International Business School, a primeira escola de administração global do mundo, lançou o programa Executive Track (Rastreamento Executivo) para ajudar a colocar graduados com MBA (mestrado em Administração de Empresas) em empregos competitivos até mesmo antes de entrarem no programa de MBA. O programa Executive Track da escola selecionará os candidatos para o MBA com duração de um ano que demonstrarem as mais fortes capacidades profissionais, colocando-os em contato com mentores corporativos e oferecendo treinamento profissional, visitas nas empresas e seminários profissionais.

 O presidente da Hult, Dr. Stephen Hodges, disse, “A maior preocupação que qualquer MBA possui é de encontrar um bom emprego depois da formatura. No fraco mercado de empregos de hoje, os empregadores estão à procura daqueles que têm diploma de administração e que estão bem preparados e são ágeis e cooperativos em um ambiente de equipe. Para isto, estamos escolhendo cuidadosamente os estudantes do mais alto calibre antes de entrarem em nosso intenso programa de MBA com duração de um ano e os incluímos no Executive Track especial onde os empregadores poderão avaliá-los cuidadosamente como funcionários em potencial durante o ano”.

Para se qualificarem para o Executive Track os estudantes passarão por um processo de seleção rigoroso. Cinqüenta dos mais promissores estudantes admitidos para a próxima classe do MBA de setembro da Hult viajarão, com todas as despesas pagas, para Londres para um dia de avaliações intensas. O dia incluirá testes psicométricos, entrevistas simuladas, exercícios em equipe e um jantar com a equipe executiva da escola e executivos corporativos locais.

Robin Nurse, diretor de Serviços Profissionais e Desenvolvimento Corporativo da Hult, disse, “Este Executive Track dá aos candidatos de MBA qualificados uma vantagem inicial para encontrarem emprego até mesmo antes de o programa de MBA começar. Os empregadores estão tão empolgados com o programa como nós, pois ele faz com que o processo de recrutamento seja mais direcionado”.

A Hult, que começou a operar como a primeira universidade corporativa nos Estados Unidos, coloca forte ênfase no oferecimento de educação empresarial prática. A maioria do seu corpo docente passou anos tanto na indústria como no ambiente acadêmico, permitindo aos estudantes adquirirem conhecimentos concretos que se aplicam a empresas reais. O Dr. Stephen Hodges explica, “O programa Executive Track se encaixa perfeitamente com a missão da escola de oferecer uma educação empresarial duradoura e prática que os nossos estudantes usam no trabalho desde o primeiro dia”.

A Hult International Business School ( http://www.hult.edu/ ) oferece programas de MBA em Boston, Londres, Dubai e Xangai. O seu famoso programa de MBA recebeu altas qualificações do Financial Times e do Economist.

Hult International Business School

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/27042009/24/economia-negocios-progredir-recessao-hult-international.html

Categorias: -

Deixe uma resposta