Como-Mensurar-qq-coisaHoje em dia um custoso mito permeia as organizações: certas coisas não podem ser mensuradas. O valor da qualidade de certos produtos, o moral dos funcionários ou certos impactos que um tipo de decisão pode causar são apenas alguns exemplos. No entanto, para o especialista Douglas Hubbard – criador da Economia de Informações Aplicadas – essa mudança de pensamento e atitude começa agora com o livro: Como Mensurar Qualquer Coisa.

A partir das pesquisas de marketing à tecnologia das informações, até os relatórios financeiros, a obra revela o poder da avaliação para que possamos compreender os negócios e o mundo de maneira geral. Eloqüente e cheio de insights, o livro mostra que é possível medir aspectos considerados intangíveis em muitas organizações, incluindo a satisfação do cliente, a flexibilidade organizacional, o risco tecnológico e o Retorno Sobre o Investimento da tecnologia (ROI). Seu trunfo está em utilizar situações de “abordagem universal”, desde como um biólogo marinho avalia a população de peixes em um grande lago a descoberta do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos do que realmente importa ao prever as necessidades de combustível para o campo de batalha, para ilustrar métodos interessantes e assim tratar de problemas fora do normal.

Como Mensurar Qualquer Coisa propõe um novo modo de encarar a intangibilidade e nos incentiva a buscar novas formas de destrinchar os problemas organizacionais e enxergar a realidade.

Público-Alvo: Indicado para aqueles que desejam encarar a intangibilidade por outra perspectiva.

Autor: Douglas W. Hubbard é o inventor da Economia de Informações Aplicadas (AIE), metodologia de mensuração que lhe valeu elogios do The Group, do Giga Information Group e da Forrester Research. Hubbard é um especialista de fama internacional no campo dos valores da tecnologia de informação, e dá palestras em numerosas conferências. Escreveu artigos para Information Week, CIOEnterprises e para a DBMS Magazine. Anteriormente, trabalhou na Coopers & Lybrand, e tem mais de 20 anos de experiência como consultor de administração de tecnologia da informação, incluindo 12 anos de experiência especificamente em ensinar empresas a usar seu método de AIE.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 75,00

ISBN: 978-85-7303-841-5

Número de Páginas: 376

Formato: 16 X 23 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta