Empresa mostra como um modelo eficiente de virtualização pode ajudar órgãos públicos. Um dos casos de sucesso foi o Tribunal de Justiça do Amapá.

A Cimcorp lança oferta de treinamento em virtualização para mostrar benefícios e melhores práticas de adoção de um modelo eficiente, com segurança e garantia de continuidade dos negócios. Um dos casos de sucesso da nova oferta foi o Tribunal de Justiça do Amapá, que esperava aprimorar sua estrutura tecnológica através da adoção de máquinas virtuais.

Participaram do treinamento seis funcionários do tribunal, sendo que foram 20 horas de demonstração e atendimento dos usuários. “O treinamento foi um sucesso, já que o TJ ia implementar a virtualização somente no ambiente de teste e acabou pulando esta fase. Com isso podemos ajudar o mercado a resolver as dúvidas, auxiliando as empresas na implementação correta e eficaz”, afirma Rodrigo Caldeira, Especialista em Virtualização da Cimcorp. “Com a virtualização iremos utilizar os nossos recursos computacionais de forma consciente. Este é o primeiro passo do TJ-AP para a TI verde”, destacou Renato Ribeiro, Diretor da Divisão de Telemática do TJ-AP.

Durante o curso, que foi ministrado pela área de Canais, além de realizar demonstração com as soluções da VMware, a Cimcorp apresentou como é possível conferir agilidade ao processo de provisionamento de novos serviços de TI, utilização sob demanda, escalabilidade e flexibilidade. Além disso, a empresa costuma abordar sua visão além da virtualização, apresentando as tecnologias que podem ser implementadas a partir da infraestrutura virtualizada, tais como continuidade de negócios e chargeback de recursos de TI.

“Esta é uma oferta que deve crescer muito nos próximos meses, principalmente por causa do medo que as empresas têm de adotar a virtualização. Durante o treinamento quebramos mitos e mostramos que é possível ganhar com a economia de energia, facilidade de gerenciamento, diminuição do espaço físico e otimização da mão de obra”, finaliza Caldeira.

A Cimcorp prevê o aumento de 108% do número de pontos de desktops virtualizados este ano. Hoje a empresa possui 14 projetos nesta área, totalizando 12 mil pontos. A meta é fechar 2010 com cerca de 25 mil.

Fonte: www.metaanalise.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta