Famílias receberam orientações de como economizar nos gastos domésticos

Com o intuito de repassar à população dicas de economia doméstica, o CIAPE (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cianorte, realizou o treinamento “Economia Solidária” (em 25/02). O projeto é direcionado a famílias de baixa renda.

Os primeiros beneficiados foram os moradores do conjunto habitacional Seis Conjuntos. A receptividade foi considerada boa pelo coordenador do CIAPE, professor Wagner Luiz Marques, que ministrou o treinamento.

Entre os vários assuntos que abordou, destacou dois temas: consumo consciente e reciclagem. “Com este projeto, queremos orientar a população quanto à importância da economia nos gastos familiares e também discutir higiene e controle pessoal em relação à qualidade de vida”, afirma.

O trabalho, que aconteceu pela primeira vez, foi desenvolvido em parceria com o CRAS II (Centro de Referência da Assistência Social) e prefeitura de Cianorte e contou com a participação de 60 famílias. “Estamos avaliando os resultados para levarmos o projeto a outros bairros”, avisa o coordenador.

Fonte: www.unipar.br

Categorias: -

Deixe uma resposta