Programa Students to Business recebe inscrições até o próximo dia 19 e irá oferecer oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho

Até o próximo dia 19, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o programa Students To Business. A iniciativa, realizada em parceria com a Microsoft Brasil, oferece capacitação gratuita para jovens do ensino médio, técnico e universitários que têm interesse na área de tecnologia da informação. Na capital, o treinamento será realizado pelo Centro de Inovação Microsoft – Senac, localizado no Campus Santo Amaro, que também apoia a empresa na gestão do programa em todo o País. Ao final do projeto, os alunos terão recebido 84 horas de treinamento.

Dividido em três fases, o curso incluirá aulas sobre infraestrutura, desenvolvimento de softwares e criação de sites. Em cada etapa, os estudantes serão submetidos a testes que selecionam os participantes para a fase seguinte. Alunos que chegarem à segunda etapa receberão acesso para fazer downloads gratuitos de softwares da Microsoft no site da empresa.

Na edição deste semestre, mais de 5 mil jovens já se candidataram para participar do programa na capital. As inscrições podem ser feitas pelo site www.programas2b.com.br, onde o Manual do Candidato também está disponível.

Confira abaixo o cronograma de avaliação e aulas:

Realização da Etapa 1/ Prova
23/9 a 28/9

Publicação dos resultados Etapa 1
4/10 a 6/10

Realização da Etapa 2 / Prova
7/10 a 22/10

Publicação dos resultados da Etapa 2
27/10 a 31/10

Realização da Etapa 3/ Apresentação do

projeto
3/11 a 26/11

Prova de Inglês
24/11 a 25/11

Publicação dos resultados finais
6/12 a 10/12

Evento de Formatura
6/12 a 10/12

Serviço

Inscrições para Students to Business

Período: até 19/9

Inscrições: pela internet (www.programas2b.com.br)

Realização: Centro de Inovação Microsoft – Senac

Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro –  Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – São Paulo – SP

Siga o Senac também no Twitter: http://www.twitter.com/senacsaopaulo

Categorias: -

Deixe uma resposta