Um livro direto sobre o processo de criação de valor corporativo. Esse foi o objetivo de Haroldo Guimarães Brasil ao escrever Avaliação Moderna de Investimentos. De forma didática, o autor apresenta várias metodologias práticas e instrumentos disponíveis entre os usuários da informática para analisar as formas de aplicações dentro da corporação.

Entre os temas abordados está o conceito EVA – Economic Value Added – e diferentes modelos de avaliação ou de apuração do valor justo da empresa. Outro conteúdo importante é a cesta de projetos sob condição de racionamento débil. Baseado em métodos de programação linear, esse item tem como função desenvolver o raciocínio lógico, fato que justifica a aplicação de padrões de seleção menos triviais.

Além disso, Haroldo também destaca o problema do risco por meio das árvores de decisão e, ainda, o modelo de precificação de opções, muito útil na avaliação de projetos de investimentos e de empresas.

Por esses aspectos, Avaliação Moderna de Investimentos é um livro relevante para analistas financeiros, consultores, professores e estudantes de programas de MBA na área de finanças e/ou general management.

Público-Alvo: Obra relevante para o público interessado em finanças de modo geral.

Autor: Haroldo Guimarães Brasil, é Consultor de Empresas de Telecomunicações, Energia Elétrica, Engenharia, Siderurgia e Instituições Financeiras. É também PhD em Economia pela UFRJ e MSc em Administração pela UFMG. Professor do IBMEC e coordenador do MBA Executivo em Finanças. Atualmente é diretor da Strategor, organização de consultoria e treinamento, e AtClass, corporação de e-learning.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 45,00

ISBN: 978-85-7303-748-7

Número de Páginas: 240

Formato: 18 X 25 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta