Empresa foi um dos destaques do ranking desta edição do guia Melhores Empresas para Você Trabalhar

Luciana Carvalho, de EXAME.com

GERMANO LÜDERS

Trainees da AmBev

Trainess da AmBev: muitos dirigentes da companhia passaram pelo programa

São Paulo – “Gente é o pilar da cultura empresarial da AmBev, pois são essas pessoas que trazem os bons resultados para a empresa, com seus talentos”, diz Pedro Mariani, vice-presidente jurídico da empresa. O fruto dessa preocupação veio em forma de premiação. A AmBev foi o destaque na categoria “Gestão de Talento” no 14º Guia VOCÊ SA-EXAME – as Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Nesta quarta-feira (8/9), os destaques desta edição do guia foram premiados em uma cerimônia no Clube Monte Líbano, na capital paulista.

Na AmBev, a gestão dos talentos é feita com base no mérito e todos aqueles que entregam bons resultados têm as portas abertas para crescer na companhia. Para conseguir atingir esse ideal de funcionário interessado e produtivo, a cervejaria tem mecanismos bem definidos que incentivam a conversa entre líderes e liderados, além de reforçar as competências e preencher as lacunas de conhecimento dos empregados.

Uma das ferramentas usadas é o programa de trainee. Com 15 anos de existência, já formou mais de 500 profissionais. “Muitas pessoas dos altos cargos executivos da AmBev começaram na empresa como trainees, e isso nos mostra que o trabalho tem sido bem feito”, afirma Mariani.

Além dos números do programa de trainee, a capacitação de funcionários da empresa também recebe atenção. Em 2009, mais de 29.000 treinamentos foram dados a todos os níveis de trabalho. Além de financiar cursos técnicos e de idiomas, graduação, pós e MBAs, a companhia também conta com uma universidade corporativa para o ensino interno, que já formou cerca de 32.000 profissionais.

Fonte: portalexame.abril.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta