Hospital faz parte do projeto Educasus e retransmite videoconferências para aprimorar profissional na área da saúde.
Investir em capacitação, desenvolvimento e intercâmbio de conhecimento entre funcionários e médicos de hospitais beneficentes através de videoconferências é o objetivo do projeto Educasus, que desde o ano passado já viabilizou mais de 87 transmissões.  O Hospital Amaral Carvalho é um dos pólos de educação à distância inseridos no projeto.

De acordo com o médico Paulo Eduardo de Abreu Machado, Coordenador Científico do Educasus e diretor da Universidade Corporativa do Amaral Carvalho, o HAC foi escolhido para participar do projeto por ser referência como Hospital de Ensino na educação dos profissionais da saúde. “O objetivo é trocar informações e experiências entre si, além de maior capacitação e reciclagem dos profissionais. Melhorar a saúde da população do Estado de São Paulo, por meio da união de instituições, profissionais e conhecimentos na área da saúde e administração. Esta união deverá suprir uma lacuna existente entre a demanda e a oferta de serviços públicos de saúde, implementando sua qualidade”, explica dr. Paulo.

Em hospitais filantrópicos, o Educasus é destaque pela melhoria na qualidade, produtividade e agilidade no processo administrativo do atendimento, além de promover o constante desenvolvimento de novas técnicas de informação e comunicação que facilitam o intercambio de informação entre profissionais da área da saúde. A redução dos custos e aprimoramento dos processos por meio de protocolos de tratamento, otimizando os recursos recebidos, é outro privilégio do programa.

O projeto é contínuo, e as aulas são ministradas de segunda à quinta-feira, das 11h às 12h. Não é necessário fazer inscrições. Apesar das aulas serem específicas para profissionais da área da saúde, qualquer pessoa que busca aprimoramento pode participar.

O que é o Educasus?

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) e a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), promove desde outubro de 2008, a capacitação de profissionais graduados em nível superior, lotados nas entidades associadas à Fehosp.  O projeto Educasus prevê a transmissão de aulas sobre gestão em administração hospitalar, enfermagem, fonoaudiologia, além de atendimento de urgência, ética, medicina do trabalho e visão da medicina generalista e especialidades médicas.

Estas videoconferências visam facilitar o diálogo entre todos os corpos clínicos dos hospitais beneficentes paulistas. O projeto registrou, de outubro de 2008 a junho de 2009, 87 transmissões com 3701 participantes online.

Confira os temas do Educasus no Amaral Carvalho desta semana:

Quarta-feira, 28, das 11h às 12h

“Terceirização”, com Almir Pazzianotto

Quinta-feira, 29, das 11h às 12h

“Medicina do Trabalho nos Hospitais”, com dr. Luiz Carlos Morrone

Local: Auditório Profª. Maria Aparecida Cesarino

Rua Victor Burjato, 165, Chácara Braz Miraglia. Jaú-SP.

O projeto Educasus é destinado a profissionais da área de saúde, mas é aberto à toda comunidade. Haverá entrega de certificados de participação.

Mais informações pelo telefone: (14) 3602-1194

Categorias: -

Deixe uma resposta