BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — A partir desta quarta-feira (27/10/10), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais disponibiliza para a população o curso a distância sobre planejamento e orçamento público. O treinamento é oferecido pela Escola do Legislativo e tem como objetivo informar a sociedade civil organizada e os cidadãos em geral sobre a estrutura e o funcionamento do planejamento e do orçamento do Estado, com foco nos canais de participação popular. O curso faz parte das ações de mobilização e capacitação para as audiências públicas de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que serão promovidas pela ALMG em novembro.

Os interessados em participar do curso deverão realizar as atividades sem o auxílio de um professor-tutor, uma vez que o treinamento é autoinstrucional. No entanto, estão previstos espaços de interação e colaboração entre os participantes.

Para ter acesso ao conteúdo, o interessado deve acessar a plataforma de educação a distância da ALMG, no seguinte endereço: http://ead.almg.gov.br/moodle
Para acessá-lo, é necessário criar um cadastro na plataforma.

Segundo a Escola do Legislativo, os participantes que realizarem as atividades propostas de acordo com os critérios estabelecidos receberão um certificado de conclusão com carga horária de 12 horas-aula, tempo estimado para a realização do curso.

Categorias: -

Deixe uma resposta