Treinamento agentes de saúde

Profissionais da área de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas – SESAU participaram nesta segunda-feira, 28, de treinamento intensivo, para atuarem na Carreta Odontológica que prestará atendimento à população a partir do dia 04 de Abril. A capacitação aconteceu no auditório do Hospital Dantas Bião e contou com a participação de 30 profissionais que receberam dicas e instruções diversas sobre qualidade no atendimento, educação, ética, humanização, saúde bucal e um pouco da filosofia do SESC. Com carga horária de 32 horas, a capacitação segue até o dia 30.
Segundo o coordenador do projeto, Rogério Andrade, a idéia é preparar esses profissionais para atuar junto à equipe do projeto, formada por assistentes sociais, odontólogos, atendentes de consultório e agentes de saúde, para a realização de um serviço de excelência em Alagoinhas. Ele garantiu que a carreta possui uma estrutura de alta tecnologia, equipadas com raio X, barreira ultravioleta e um complexo serviço em Tartarectomia, procedimento de remoção de tártaros com aparelho especializado, além de limpeza, aplicação de flúor, extrações, restaurações, canais, dentre outros procedimentos voltados para a saúde bucal de toda a população.
As unidades móveis do projeto OdontoSESC circulam pelo Brasil desde 1999, oferecendo atendimento gratuito de saúde bucal a milhares de pessoas em municípios diversos, através da parceria entre o SESC – Serviço Social do Comércio e as Prefeituras Municipais. A carreta ficará instalada em frente à SESAU por um período de 90 dias.
Fonte: www.alagoinhasnoticias.com.br

Deixe uma resposta