Nos próximos dias 15 e 16, auxiliares de fiscalização das barreiras fixas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participarão, em Feira de Santana, de uma capacitação destinada à padronização dos procedimentos de trabalho.

Cerca de 20 profissionais receberão o treinamento sobre a fiscalização do trânsito de aves, seus produtos e subprodutos, nas barreiras sanitárias no Estado da Bahia.

A uniformização dos critérios referentes às atividades de Defesa Sanitária Animal também será abordada durante o curso, com ênfase para a Sanidade Avícola nas diversas coordenadorias regionais da Adab, em consonância com a legislação federal e estadual.

Os participantes reberão informações sobre as principais doenças que afetam as aves, como Newcastle, Influenza Aviaria, Salmonela, Micoplasma e Doença de Marek. Também receberão informações sobre emissão, validade, prazos e finalidades da Guia de Trânsito Animal, atualização e registros nos livros de ocorrência, aplicação de multas e notificações.

Fonte: http://ibahia.globo.com

Categorias: -

Deixe uma resposta