Essa capacitação será ministrada por um consultor do SCPC de São Paulo

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit) realiza um treinamento para diminuir o índice de inadimplências e a incidência de golpes. Essa capacitação será ministrada por um consultor do SCPC de São Paulo e acontece nos próximos dias 16 e 17 de setembro, das 9h às 11h, no auditório da ACIT, com entrada franca.

A tranquilidade da economia atual e a maior concessão de crédito levaram ao aumento do volume de vendas no comércio varejista. Esse aumento traz a elevação dos índices de inadimplência e, para se proteger, o empresário precisa ficar atualizado com relação às práticas de proteção e consulta para a liberação de crédito ao consumidor. Para tanto, a Acit traz para a cidade um treinamento para facilitar o reconhecimento de questões sobre a concessão do crédito.

Ministrado por Marcio de Siqueira, supervisor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da Associação Comercial de São Paulo, o treinamento mostra novos produtos e discutirá pontos importantes, como tomar decisões na hora de liberar crédito e sobre soluções inteligentes para aumentar sua rentabilidade.

No dia 16, a capacitação será direcionado para o estudo de Pessoa Física (CPF), e no dia 17, voltada para o estudo de Pessoa Jurídica (CNPJ). A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (12) 2125-8234.

Outros cursos

A Acit também está oferecendo outras oportunidades de cursos gratuitos durante esta semana. Na terça-feira, dia 14, às 15h, no auditório da entidade, acontece uma palestra sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual) e sua relação com o INSS.

A palestra irá abordar assuntos como inscrição e filiação ao regime previdenciário, quais as vantagens de ser MEI para o regime previdenciário e os direitos e deveres perante a previdência. A capacitação será ministrada por um consultor do INSS.

Para participar os interessados devem ligar para o telefone (12) 2125-8208.

Na quarta-feira, dia 15, das 14h às 17h, a ACIT realizará, em parceria com o Sebrae, uma oficina com o tema “Equipe Motivada”. Conhecimento dos benefícios do constante desenvolvimento das equipes, compreensão do papel do empresário na condução do processo de fortalecimento da equipe, reflexão sobre a criação e fortalecimento da rede de pessoas da empresa e a incorporação dos atributos para trabalhar com pessoas, serão alguns dos tópicos abordados na oficina conduzida por um consultor do Sebrae.

As participações nesta oficina devem ser confirmadas pelo telefone 0800-570-0800.

Fonte: http://www.vnews.com.br
Categorias: -

Deixe uma resposta