A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) realizou nesta quinta-feira, dia 17 de junho, um treinamento para a utilização do banco de informações comercial, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O curso foi ministrado pela instrutora Myrna Mazzei e contou com a presença de associados usuários das consultas ao serviço.

“Nosso objetivo foi oferecer mecanismos que possam ajudar as empresas na identificação de maus pagadores e demonstrar a importância do banco de dados do SCPC da ACIF para realizar negócios com segurança capacitando nossos associados a estarem melhor preparados com essa grande ferramenta” diz Geraldo Pedro Paschoalini, gerente da ACIF. O treinamento sobre o SCPC foi dividido em dois módulos: Pessoa Física e Pessoa Jurídica, abordando as consultas oferecidas pelo SCPC da ACIF. De acordo com a instrutora Myrna Mazzei os brasileiros devem ficar atentos sobre a importância do banco de dados do SCPC para realizar negócios com segurança. “O Brasil é recordista em inadimplência e falsidade ideológica, os fornecedores precisam entender que a análise criteriosa da ficha cadastral de clientes e fornecedores é indispensável, além de ser uma aliada poderosa que traz segurança e tranqüilidade para quem vende e compra”, afirma a instrutora.

É a terceira vez que a instrutora vêm à Fernandópolis. “Essa cidade além de acolhedora é repleta de gente bonita. É uma honra vir à Fernandópolis pela terceira vez e a convite da ACIF que está de parabéns pela iniciativa de promover este treinamento aos seus associados”, completa.

O curso foi realizado na Sala de Convenções da entidade e os participantes que cumpriram a carga horária ganharam certificado de participação.

Fonte: www.regiaonoroeste.com

Categorias: -

Deixe uma resposta