AssociaçãoBrasileira de Treinamento e Desenvolvimento aplica treinamento na represa deGuarapiranga para fortalecer espírito de equipe nas empresas
A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento ABTD, traz mais ummodelo de treinamento para empresas: a ABTDCup – Velejando em busca de Competências.  O evento, que será realizado nos dias 6 e 7 demaio no Yacht Club Santo Amaro, naRepresa de Guarapiranga, vai mostrar por meio do treinamento em barco à vela,como podem ser aplicados conceitos de gestão de equipe nas empresas.

Neste treinamento, os participantes tem a oportunidade deaprender a velejar com aulas teóricas e em seguida participam de uma regata deverdade na água, praticando o trabalho em equipe que reflete em relações com oambiente de trabalho.

De acordo com o consultor BernardoLeite Moreira, que aplica o treinamento, a experiência com barco à vela permiteuma vivência que abordará diversos conceitos, como: liderança, negociação e trabalho em equipe, e de que forma essesconceitos podem ser aplicados nas empresas: “Aprevisão de clima segue tendências e leituras de equipamentos sofisticados,mas, assim como acontece com o mercado de negócios, pode, a qualquer momento,nos reservar surpresas.
Este é um dos desafios (e uma das analogias) que enfrentamos no nosso Programade Desenvolvimento de Equipes – ABTD CUP” explica.

O consultor conta ainda que se preocupa em avaliar ocomportamento das equipes durante a regata, como se relacionam e como geremsuas funções “Este exemplo de treinamentoinformal pode ser aplicado nas empresas, de forma prática e divertida”conclui.

A psicóloga Marina Marques, da área de Recursos Humanos daUniversidade Metodista, esteve no último treinamento ABTD Cup em março e concluique esta nova forma de aplicação em treinamento agrega valor em seu dia-a-dia “Temos muito stress no ambiente de trabalho efui indicada para este treinamento. Além de relaxar com o treino no barco à velapude conhecer melhor os processos de equipe e com certeza, vai nos ajudar muitona área” conta ela.

A Associação já é referência noassunto treinamento no Brasil, por organizar, anualmente, o Maior Congresso deTreinamento da América Latina, o CBTD e anualmente promove ações diferenciadaspara o mercado: “A ABTD é especialista em promover açõesdiferenciadas para treinamento, e o Velejando por Competências é mais umaoportunidade que empresas e associados tem de aprimorar o conhecimento nomercado de treinamento informal” diz Alexandre Slivnik, vice-presidente daABTD.

Sobre a ABTD

Fundada em 1971, a ABTDtem como objetivo desenvolver profissionais, grupos informais e organizaçõesinteressadas em processos educacionais, treinamento e capacitação.

Filiada à IFTDO – International Federation of Training and DevelopmentOrganization, a ABTD participa de uma rede internacionalde Associações congêneres, e adotou seu nome também por analogia sonora com suaparceira americana, a American Society for Training and Development – ASTD.

Serviço:

Velejando em Busca de Competências – 06 e07 de Maio
Horário: De 08 às 17:30 horas
Local: YachtClub Santo Amaro (Represa Guarapiranga)
Rua Edson Régis, 481
Jardim Guarapiranga -São Paulo www.ycsa.com.br

Informações: www.abtd.com.br- Telefone: (11) 5539-4665

Fonte: www.segs.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta