Projeto: Workshop Jornal Mundial, Formando Locutores Vendedores

Workshop Jornal Mundial, Formando Locutores Vendedores

Cliente: Supermercados Mundial

Objetivos do Projeto:

  • Capacitar os locutores a aumentar as vendas de seus supermercados, utilizando talentos como comunicadores.Como aumentar as vendas em quantidade e qualidade.
  • Como identificar as necessidades dos diversos clientes, construindo rapport com os mesmos.
  • Como vender corretamente os benefícios de um produto.
  • Como organizar e transmitir suas idéias e mensagens corretamente.
  • Como encerramento do workshop cada dupla de locutores gravou um telejornal utilizando todos os conceitos apresentados. Eles criaram uma matéria contando como um cliente fictício ao fazer compras no Supermercados Mundial teve suas necessidades satisfeitas.

Desafio: Criar um ambiente instrutivo e motivacional que fugisse ao local comum.

Metodologia Aplicada: Ao participarem do Workshop Jornal Mundial Formando Locutores Vendedores, a equipe de locutores teve a oportunidade de absorver as principais técnicas de vendas num ambiente lúdico que simulasse um telejornal.

Resultados: Avaliado como “EXCELENTE” pelos participantes.

Produtos do Projeto: Workshop com 8 h de duração.

Participantes: 22 locutores dos Supermercados Mundial

Claudio Moreira no Workshop Jornal Mundial, Formando Locutores VendedoresWorkshop Jornal Mundial, Formando Locutores VendedoresWorkshop Jornal Mundial, Formando Locutores Vendedores

Locutores sabem falar e envolver os clientes com suas potentes vozes, mas sabem vender? Afinal, um locutor de varejo não deve apenas saber animar o publico ou anunciar ofertas relâmpago, deve anunciar benefícios, cativar o público, criar um clima propenso ao consumo, enfim, ser um recurso de vendas poderoso. Neste curso, que deu origem o meu Workshop Jornal Locutores Vendedores, abordei a venda de forma adequada para os locutores, liberando neles o potencial comercial que alguns nem sabiam que tinham.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *