Olá amigos leitores. como vão?

Depois de definir Missão, Visão e Valores de sua empresa, como fazer com que não sejam apenas palavras soltas ao vento?

Há pouco tempo finalizei um projeto de capacitação de lideranças em um grande cliente, com excelentes resultados, e um dos aspectos deste cliente que mais trabalhei no projeto foi a aplicação na prática do Valores da empresa:

Qualidade, Inovação, Paixão

Três palavras que foram abordadas, destrinchadas, aplicadas, revistas, reforçadas, englobadas (podem incluir mais alguns verbos na lista) durante os 6 módulos do programa. E para que isso tudo?

Ray Davis, presidente e CEO da Umpqua Bank, um banco de varejo os EUA que está consistentemente entre os mais lembrados pela qualidade de seus serviços afirma que:

“A manutenção de uma cultura é como criar um adolescente. Você está constantemente checando, o que ele está fazendo? Onde ele vai? Com quem ele vai sair? E, às vezes, você tem que ser duro quando o adolescente está agindo de forma incompatível com a cultura que você está trabalhando para construir.”

Sim, Ray! Perfeito! A FedEx mostra que a segurança é um valor fundamental através dos cintos de segurança laranja em suas vans, todos podem ver de longe que o motorista está usando-o. A Zappos destaca seus valores fundamentais em cada caixa de produtos quando as envia para seus clientes.

Qual o impacto quando um veículo oficial, pago com nossos impostos, avança um sinal ou para em vagas para deficientes? Quais valores são reforçados?

Reforce seus valores constantemente. Defina-os em poucas palavras fáceis e inteligíveis e revise-os em base constante. Se vai ser diariamente, semanalmente, quinzenalmente, sua realidade vai apontar periodicidade ideal. Só não deixe estas palavras mágicas mofarem num manual corporativo no alto da estante.

Valores corretos e aplicados na prática aumentam as chances de sucesso de sua empresa.

Como você tem feito para fazer valer os valores de sua empresa, na prática, no contato diário com seus clientes? Compartilhe sua experiência conosco.

Sucesso!

 


Deixe uma resposta