Você sabe medir desempenho?

Medir o desempenho é muito mais do que tabular resultados da avaliação anual

Olá amigos leitores do meu site, como vão? Se vocês perguntarem a um funcionário o que é uma gestão de desempenho talvez ele diga que é a avaliação anual de desempenho que pode impactar suas revisões salariais (assim desejamos, todos). Talvez vocês concordem que os funcionários também tendem a ver o processo de gerenciamento de desempenho com muito ceticismo, já que geralmente as avaliações subjetivas carregam um potencial desconforto em si. Nenhuma surpresa, quando pensamos em gestão de desempenho não devemos nos ater apenas às avaliações formais que acontecem uma vez por ano visando o avanço de carreira, ela  deve ser muito mais abrangente, tendo como um dos principais objetivos o desenvolvimento dos funcionários.

Um avaliação de desempenho que realmente faça a diferença vai ajudar a

1) Identificar e conduzir o treinamento necessário para os funcionários, programas de treinamento adequados e planejados visando a adquirir as competências necessárias para o trabalho.

2) Dar oportunidades suficientes para os funcionários, reconhecendo seu talento e dando-lhes mais responsabilidades. Isso vai ajudar os funcionários a crescer para posições de liderança em suas organizações (quando for o caso).

3) Identificar os funcionários de desempenho insatisfatório oferecendo a estes um plano de melhoria de desempenho, para que possam alcançar um bom desempenho.

4) Identificar todos os outros motivos para a insatisfação do funcionário, como a não disponibilidade de ferramentas para realizar seu trabalho ou outros fatores externos e remover esses obstáculos.

Vá além, crie sessões de aconselhamento, fóruns rápidos de debates, oportunidades para conversas no café, lance mão da criatividade e expanda o raio de ação das avaliações formais.

Funcionários bem treinados tornam-se mais competentes e assumem suas responsabilidades de forma produtiva. Eles atingem mais facilmente as metas pois confiam em seu desempenho. Crie condições para que os funcionários façam bem o seu trabalho remova os obstáculos e observe o caminho para a realização dos objetivos da organização ficar livre e desimpedido. Parece fácil. E é.

Curtiu este artigo? Conhece alguém que adoraria receber essas dicas? Então fique à vontade para compartilhar esse artigo. Facebook, Twitter, Linkedin, fique à vontade.

Inspirado em leituras do site http://www.trainingzone.co.uk/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *