“Vá e vença”! Foi com essas palavras que o Subtenente C. Soares, negociador e palestrante do BOPE, a Tropa de Elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, encerrou o treinamento motivacional oferecido gratuitamente aos lojistas e gerentes do Metropolitan Shopping Betim. O evento, que foi realizado pela administração do centro de compras na manhã dessa quarta, dia 25, teve foco no mercado varejista.

De acordo com o oficial, a principal mensagem compartilhada foi a necessidade de ter foco, disciplina e trabalhar em equipe. “Busquei mostrar os valores que mantêm uma equipe de alta performance e que está há 37 anos entregando resultados positivos. A partir daí, de forma interativa, fiz uma relação do cotidiano do BOPE com o empreendedorismo, citando diretrizes importantes para o sucesso no varejo”, explica o Subtenente C. Soares.

Essa foi a primeira vez que um integrante do BOPE esteve em Minas Gerais para conduzir um treinamento no segmento de shopping centers. “De uma forma muito envolvente, o oficial falou sobre a importância da capacitação, planejamento, trabalho em equipe e da definição e entendimento dos valores que norteiam uma empresa”, enfatiza Rodrigo Pereira, superintendente do shopping.

“A relação com o cotidiano policial e varejista me impressionou. Ao explicar a forma de relacionar do BOPE com a comunidade e com os bandidos, o subtenente fez uma ótima analogia da postura que o vendedor precisa ter para tratar seu cliente”, afirma Mônica Silva, gerente da La Ville.

Para Tiago Albino, lojista da Quiznos, os conceitos para alcançar bons resultados em qualquer área da vida foram os pontos altos. “Muito do que foi falado não vale só para o mundo corporativo, mas também para o desenvolvimento do ser humano. O que mais me chamou a atenção foi o conceito de persistência, de ter olhar positivo e não desistir. Vou reunir minha equipe e levar essas lições”, diz.

O treinamento foi promovido pela Partage, grupo empreendedor e administrador do Metropolitan, e será realizado também nos demais shoppings da rede.

Sobre a Partage:

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne oito unidades, sendo seis em operação e dois em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais) e o Partage Shopping Parauapebas (Pará).

Dois novos shoppings estão em fase de planejamento e construção, o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul) e o Partage Shopping Divinópolis (Minas Gerais). Em seu portfólio, a Partage já totaliza 270.000 m² de ABL e gera cerca de 25 mil empregos diretos.

Fonte: http://www.segs.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *