Livro explora tudo o que um empreendedor deste segmento precisa saber e ensina a por o conhecimento em prática.

Qualitymark Editora lança Manual do Empreendedor de micro a pequenas empresasLevando em consideração que nascem 2.000 microempresas por dia no Brasil, sendo 600 mil novos negócios anualmente – que impulsionam o desenvolvimento econômico do país, o mercado carecia de uma obra específica de empreendedorismo de micro a pequenas empresas e que fosse com foco nacional.

Hoje os empresários estão conscientes da necessidade de planejarem os seus negócios, estruturando-os, ao invés de abri-los no impulso. Dessa forma eles fortalecem a empresa no mercado, minimizando os riscos de fracasso.

Porém é importante eles ficarem atentos as atualizações e constantes mudanças, que vão alterar os planejamentos e ajustes orçamentários, buscando instrumentos que propiciem a competitividade e a lucratividade.

Pensando nisso, os 23 autores que colaboraram para a obra Manual do Empreendedor: De Micro a Pequenas Empresas, que é organizada por João Pinheiro de Barros Neto e Gerson de Souza, lançamento da Qualitymark Editora, apresentam conceitos, planilhas, esquemas, dicas, exemplos, exercícios e reflexões, com intuito de capacitar os já empreendedores, e os que serão no futuro, através de importantes ferramentas.

 Em 2010 contatou-se que o Brasil, dentre os 17 países do G20, possui a maior taxa de empreendedores em estágio inicial. Portanto este manual atual, de leitura fácil e com aplicabilidade prática, é item obrigatório na bibliografia básica de todos que trabalham ou estudam esta área!

Dados Técnicos:

 

Formato: 16×23

Número de Páginas: 576

Preço de capa: R$ 109,90

Peso: 0,850

ISBN: 978-85-414-0024-4

Sobre os autores/organizadores:

 

 

João Pinheiro de Barros Neto é Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), especialização em Administração da Produção e Operações Industriais pela Fundação Getúlio Vargas, FGV-SP (1993) e Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade Associada de São Paulo (1991). Atualmente é membro do Grupo de Excelência em Instituições de Ensino Superior ‒ GIES do Conselho Regional de Administração de São Paulo, CRA-SP e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Unisa e Uninove. Facilitador do MBA em Liderança da FranklinCovey Brasil. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: liderança, responsabilidade social, gestão de pessoas, qualidade e planejamento estratégico. Tem dez livros publicados como autor, coautor e organizador, além de vários artigos. Membro da Banca Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade (2002, 2004, 2007, 2009, 2010 e 2011). Experiência de 25 anos em Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade, Educação Corporativa, Liderança e Implementação de Projetos na administração pública federal.

Gerson de Souzaé Mestre em Administração com foco em Liderança ‒ Unisa-SP; Master Trainner Coaching ‒ BSA/USA; MBA em Liderança e Gestão Estratégica Organizacional ‒ Unisa-SP; International Coaching Certification ‒ Lambent do Brasil; Pedagogo ‒ Uniderp; Teólogo ‒ Unasp; consultor do Sebrae-MS há doze anos; palestrante; consultor e sócio-proprietário da Crescer Brasil Consultoria. Ganhador da Medalha Federal ‒ Prêmio de Excelência em Serviços (TRE-MS); escritor de artigos premiados pela prefeitura municipal de Campo Grande-MS (Gestão Compartilhada e Desenvolvimento Econômico Metropolitano).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *