Mais de cem educadores da região de Ouro Branco (MG) estão participando do Laboratório Ambiental, projeto realizado pelo Germinar, programa de educação ambiental da Gerdau, durante o mês de abril. A iniciativa, que acontece desde 2009, oferece capacitações a professores ao longo do ano com foco em educação e conservação ambiental. Entre as atividades do mês estão o curso Conservação da Biodiversidade e Serviços Ambientais, que acontece entre os dias 12 e 19, e o curso Educação Ambiental na Rotina Escolar, que aconteceu em 9 de abril e contou com um público de 55 professores da rede infantil e séries iniciais.

No Laboratório Ambiental são oferecidas capacitações que tratam dos assuntos abordados pelo projeto Germinar de forma aprofundada, ao mesmo tempo que visam ampliar e diversificar a abrangência dos temas tratados regularmente. Além disso, a metodologia diferenciada proporciona trocas de experiências e  aprendizado a todos os participantes.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, o Programa Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental e reforça o compromisso da Empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde o ano de lançamento do programa, em 1990, mais de 250 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto. Além dos cursos para educadores, a iniciativa oferece ainda oportunidades de visitas técnicas, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, abrangendo alunos e professores das redes de ensino da região de Ouro Branco.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Fonte: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *