Projeto tem por objetivo o desenvolvimento sustentável do turismo no Pará. A meta é qualificar em todo estado mais de 10 mil pessoas até 2015.

Prestadores de serviços turísticos na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, passarão por cursos de qualificação profissional. O projeto da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) visa garantir a qualificação empresarial para cerca de 125 micro, pequenos e médio empreendedores, além de trabalhadores do segmento de bares, restaurantes e similares do distrito. Nesta quinta-feira (13), será realizada a aula inaugural dos cursos na Escola Honorato Filgueras, em Mosqueiro.

Veranistas aproveitando as férias na Ilha de Mosqueiro (Foto: Ray Nonato/Amazônia Hoje)Veranistas aproveitando as férias na Ilha de Mosqueiro (Foto: Ray Nonato/Amazônia Hoje)

Os cursos oferecidos são: Qualidade no Atendimento, Controle Financeiro, Empreendedorismo Individual, Formação de Preços e Custos, Gestão para Pequenos Negócios Turísticos e Atendimento ao Cliente. A qualificação é executada pela Setur em parceria com o Sebrae e Instituto Vitória Régia. A meta do projeto que inicia em Mosqueiro é qualificar em todo estado, até 2015, mais de 10 mil pessoas.

A Setur acredita que o projeto trará bons resultados, como empresários melhor qualificados, aumento do número de empresas formalizadas, melhoria do ambiente de negócios, aumento do número de empregos, melhoria do índice de satisfação da população, empresas mais eficientes, mercado sintonizado com as tendências do setor em nível local, regional, nacional e até internacional.

O projeto tem o objetivo de garantir ampliação da capacidade de gerenciamento dos empreendimentos, aceleração do desenvolvimento local, desenvolvimento sustentável do setor turismo no Pará, parcerias efetivadas, geração de emprego e renda, redução da pobreza e da desigualdade social no Pará.

Abertura 
A palestra que abre a programação terá como tema “A Política do Turismo no Estado do Pará” e será proferida por Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará. Também será ministrada a palestra “Empreendedorismo Individual”, ministrada por um consultor do Sebrae.

Fonte: http://g1.globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *