Os três ganhadores do concurso, promovido por VEJA.com e Fundação Estudar, receberão bolsas de estudos no exterior e orientação profissional.

Prêmio Jovens Inspiradores anuncia vencedores nesta 2ªOs 10 finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores 2013

Serão anunciados na noite desta segunda-feira os nomes dos três vencedores da segunda edição do Prêmio Jovens Inspiradores (PJI), parceria entre VEJA.com e a Fundação Estudar que tem como objetivo identificar e incentivar jovens com capacidade de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país. Chegam à etapa final da competição dez inspiradores com idades entre 18 e 34 anos, escolhidos entre 16.737 inscritos. Em comum, eles trazem a busca por excelência e a vontade de fazer do Brasil uma nação mais justa e bem administrada. Durante todo o dia, o site de VEJA vai publicar informações em tempo real sobre a apresentação dos projetos dos finalistas e a cerimônia de premiação.

A divulgação dos vencedores será feita durante cerimônia no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Os ganhadores receberão um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial (mentoring) e uma bolsa de estudo no exterior no valor de até 30.000 reais. Um quarto vencedor, escolhido por meio de votação no site de VEJA, receberá o Prêmio Troféu Voto Popular.

Em 2012, o PJI consagrou quatro inspiradores: a alagona Larissa Maranhão, criadora de um blog que orienta estudantes na produção de textos; Miguel Andorffy, uma espécie de Salman Khan brasileiro, que ensina na web usando vídeos; Paulo Orenstein, autor do projeto de uma rede social do terceiro setor; e o paulista Roger Koeppl, fundador da cooperativa de reciclagem YouGreen.

Seleção — O número de candidatos nesta segunda edição do prêmio mais que dobrou em relação à 2012, quando foram registradas 8.190 inscrições. Ao longo do ano, os participantes passaram por uma maratona de avaliações.

O primeiro passo foi a análise de vídeos enviados por candidatos, nos quais eles tentaram explicar por que se consideram capazes de transformar o Brasil. A comissão julgadora do Prêmio escolheu os 25 semifinalistas. Esse time, então, participou de uma oficina com dinâmicas de grupo, da qual saíram os dez finalistas. Nesta noite, o Brasil vai conhecer os grandes vencedores.

Confira no site de VEJA, em ordem alfabética, a lista com os dez finalistas:http://abr.ai/1irU3HG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *