Continuando o caso Petco, os resultados são muito interessantes. Para você que está acessando agora, a primeira parte foi publicada ontem, ok?

Boa leitura

Gerentes movimentam a cadeia de lucro

Uma vez que a nova estratégia e visão foi definida, o próximo passo foi desenvolver as habilidades de liderança e capacidades para alcançar a visão. Em 2009, a empresa começou a desenvolver os gestores em todos os níveis da empresa, incluindo lojas, o centro nacional de apoio e centros de distribuição.
Gerentes têm uma influência única sobre suas equipes e, quando engajados e bem treinados podem criar colaboradores da linha de frente empenhados e cheios de conhecimento, levando ao engajamento de clientes e aumentando a satisfação. Em última análise, clientes satisfeitos geram lucratividade e crescimento sustentado. Para a Petco era simples: As lideranças eram vistas como o fator mais crítico para o seu sucesso a longo prazo.

A empresa queria fornecer aos gestores ferramentas, recursos e tempo para construir continuamente e aprimorar suas habilidades de liderança, em vez de dar-lhes um evento de treinamento de uma só vez.

A Petco então selecionou o programa de desenvolvimento gerencial da Root para atender essa necessidade e nomeou-o de Liderando a Petco. O evento de aprendizagem de um dia e meio deu aos gestores a oportunidade de focar no negócio, reunir novos insights sobre seus papéis, saber como conectar suas equipes para o negócio, compartilhar as melhores práticas com os seus pares e melhorar a sua capacidades de liderança. Havia um foco específico sobre as habilidades de liderança fundamentais como a definição de expectativas claras, a construção de relações de trabalho eficazes, coaching e contínuo acompanhamento, incluindo comemoração de vitórias.

O treinamento consistiu em sete módulos práticos – cada um focando um contexto de conteúdo aplicado à realidade da empresa – que forneceram aos gerentes idéias e exercícios durante as sessões, bem como ferramentas para aplicar em suas tarefas diárias.

O programa também foi escolhido por ser alinhado com as competências centrais da Petco, que cada gerente teve de demonstrar: liderança de pensamento, pessoal, resultados e liderança de pessoas. Além disso, o programa pôde ser personalizado para a cultura da empresa usando a terminologia Petco, incorporando programas específicos e aplicação de cenários realistas de negócios internos.

Os líderes de nível médio e todos os executivos de negócios se uniram com as equipes de aprendizagem e staff de recursos humanos e foram treinados para facilitar as oficinas. Esta abordagem líder-liderado assegurou engajamento e apoio dos gestores e sinalizou para a organização que a Petco estava comprometida com o programa.

O programa foi lançado em seguida, em toda a organização, com um foco específico sobre os gerentes de loja em geral. No outono de 2012, mais de 1.500 líderes Petco experimentaram o programa, em grupos de 10 a 40 participantes. O programa continua a ser usado como parte do novo padrão de programa de liderança.

O feedback tem sido positivo, e o programa tem gerado resultados em toda a organização. “Do ponto de vista empresarial, o Liderando a Petco nos permitiu acelerar a implementação de nossa estratégia de negócios de varejo e assegurar a coerência e interpretação em todas as lojas na distribuição e centros de apoio”, disse Tom Farello, vice-presidente sênior de operações . “Em consonância com nossa estratégia, o Liderança Petco conseguiu criar uma base sólida de habilidades e expectativas para os líderes em todos os níveis e ajudou a criar uma vantagem competitiva.”

Amanhã, parte 3

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