Parceria levará capacitação para salões de beleza em SPSerá assinada nesta tarde parceria entre o Sebrae-SP e a marca americana Matrix, integrante do portfólio do Grupo L’Oréal, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo em salões de beleza. Segundo o Sebrae-SP, a intenção é capacitar 3.000 empreendedores.

O anúncio do projeto “MATRIX – Imagine Tudo o que Você Pode Ser” será feito em Taboão da Serra (SP), durante o evento Beleza Empreendedora.

Segundo o Sebrae-SP, o acordo tem o objetivo de criar uma rede de microdistribuidores de produtos profissionais para cabeleireiros em comunidades carentes, além de desenvolver o empreendedorismo nos salões de beleza.

Durante o evento, promovido junto com a prefeitura de Taboão da Serra, acontecem uma palestra sobre publicidade para salões, um workshop de tendências como o cabeleireiro Anderson Santos da Barber Shop Marcos Proença, que é do município, e um desfile de penteados.

Dados do Sebrae-SP revelam que o segmento de beleza está entre os que mais crescem no país. Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EIs) formalizados no Estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza como cabeleireiros e manicures. No comércio varejista de cosméticos e perfumaria, são 13 mil EIs formalizados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *