Meta do fabricante é aumentar vendas via canal. Sua expectativa é treinar entre 300 e 400 profissionais por mês.

Lenovo traz para Brasil programa de capacitação para parceirosA Lenovo quer ampliar as vendas no Brasil por meio de seu canal para se aproximar do modelo da matriz, na China, onde 99% de seus negócios são via revenda. Aqui esse índice está entre 75% e 80% e a meta da companhia é subir 5% até 2014. Com esse objetivo, a fabricante está reforçando o treinamento de parceiros.

O fornecedor chinês está implementando no Brasil seu programa global de capacitação de canais, o Channel University. Por meio de uma consultoria especializada, os profissionais de vendas da fabricante e seus revendedores terão acesso a workshops de capacitação em vendas e poderão receber em suas empresas um treinamento exclusivo sobre os produtos Lenovo para o mercado corporativo.

O programa é direcionado a três categorias de profissionais: gestores de canais (revendas parceiras da Lenovo); profissionais de vendas das revendas parceiras e profissionais de vendas da Lenovo.

Cada grupo participa de workshops relacionados às suas áreas, que abordam temas como gestão empresarial, técnicas de negociação, planejamento de vendas, entre outros. As cidades que receberão os cursos são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Itu (SP).

Joarez Bertholdo, diretor executivo de vendas corporativas da Lenono Brasil, afirma que a companhia espera treinar entre 300 e 400 profissionais de vendas por mês até março de 2014 (fim do ano fiscal). Em maio a fabricante planeja lançar outro programa de capacitação.

O executivo observa que o Brasil é um mercado estratégico para a Lenovo, tanto que tem feito investimentos pesados no País para reforçar sua atuação. “Queremos nossos parceiros próximos”, diz Bertholdo. Ele conta que o treinamento oferecido pela Lenovo ensina desde como a revenda abrir seu negócio, passando por técnicas de gestão até como se especializar em produtos da marca, como smartphones e tablets, que estão chegando agora ao mercado local.

Todas as revendas parceiras da Lenovo, incluindo as que não recebem atendimento direto da empresa, podem agendar um treinamento sobre os produtos corporativos da empresa, em seus locais de trabalho.

 Para solicitar o serviço, os revendedores devem enviar um e-mail para inscricao@acoeslenovo.com.br  informando o nome da revenda, nome do profissional da Lenovo que atende a revenda ou no distribuidor (esta pessoa aprovará o treinamento ou não), número de pessoas que participará do treinamento, endereço completo (com CEP, cidade e estado) e contato do responsável para confirmar o agendamento.

O programa é subsidiado pela Intel, que também oferece conteúdo para ser apresentado aos revendedores.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br

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