Facebook irá capacitar empreendedores em treinamento online

O Facebook lançou nessa segunda-feira uma plataforma de treinamento online gratuito para empreendedores brasileiros.

Criado em parceria com o Sebrae, o programa “Empreenda com o Facebook” busca ajudar empreendedores a alavancar seus negócios usando a rede social. Trata-se de uma capacitação em cinco etapas no formato de um game.

“O principal objetivo do jogo é estimular o empreendedor a criar uma página do seu negócio no Facebook e, com isso, ampliar as possibilidades de sucesso do seu empreendimento”, afirma Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae.

A primeira fase do game, por exemplo, fala sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário. Nas demais etapas, o empreendedor deverá criar uma página para sua empresa, produzir anúncios que serão avaliados, e desenvolver uma estratégia de negócios para sua companhia.

No decorrer do game, o aluno ganha pontos pelo seu desempenho em cada tarefa concluída, que poderão ser trocados por créditos de anúncio no Facebook para divulgar a empresa real. A pontuação máxima rende R$ 200 em créditos ao empreendedor.

O treinamento pode durar entre 45 minutos a uma hora, mas não é necessário completar todas as etapas de uma só vez. Também é possível refazer uma determinada etapa – porém a contagem de pontos é feita somente uma vez.

Para participar do treinamento, basta ter um perfil cadastrado no Facebook e acessar esta página. A plataforma comporta até 50 mil pessoas por mês, mas, se esse número for ultrapassado, o empreendedor interessado receberá uma mensagem informando quando poderá jogar.

Fonte: http://info.abril.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *