Empresa é a primeira do Brasil a receber aprovação para ministrar curso digital de formação e reciclagem de brigadistas.

Evolke Treinamentos apresenta novidade na ExpoGestão 2014A Evolke Treinamentos, empresa especializada em educação corporativa, apresenta na ExpoGestão 2014, que ocorre de 20 a 23 de maio em Joinville (SC), o curso de formação e reciclagem de brigadistas, uma exigência da Norma Regulamentadora 23, que diz respeito à proteção contra incêndios. A empresa é a primeira do Brasil credenciada a ministrar o curso de forma digital, integrada as modalidades presencial ou combinadas.

O curso tem como objetivo formar pessoas para que estejam aptas a realizar ações preventivas e emergenciais nas empresas em que atuam. O trabalho das brigadas de incêndio é vital nos primeiros instantes de combate e extinção do fogo. Os participantes desse curso recebem instruções sobre combate ao fogo, prevenção de incêndios, abandono de área e primeiros socorros.

Hugo Vogel, diretor comercial da Evolke, explica que todos os cursos têm a proposta de mostrar que aprender pode ser divertido e as aulas são focadas no aluno, de modo interessante e didático.  “Utilizamos recursos 3D, animações, vídeos, infográficos, personagens e jogos com o objetivo de gerar engajamento e garantir melhor aprendizagem para os participantes”, ressalta.

Além de treinamentos padronizados, a empresa elabora cursos de acordo com as necessidades do cliente, auxilia na implantação dos sistemas de gestão de conhecimento e ainda desenvolve vídeos e imagens em 2D e 3D para ser usado nos manuais interativos que a empresa entrega ou para serem utilizados como materiais de marketing. “A Evolke acredita que o desenvolvimento intelectual é determinado pela relação do usuário com a informação que está sendo transmitida, por isso, acreditamos que a interatividade é um ponto forte para melhor fixação de conteúdo”, explica o diretor.

Os treinamentos à distância ganham mais adeptos a cada ano. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 727 mil brasileiros cursam a graduação à distância. Já os cursos de educação corporativa, projetos paralelos de educação e cursos de idiomas, contam com mais de 400 mil estudantes. “Este é um sinal muito positivo e reforça que os cursos à distância são uma forte tendência no Brasil, mas friso que para se adquirir a competência desejada, o treinamento prático e contínuo sempre será fundamental”, afirma Vogel.

Fonte: http://www.segs.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *