A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, treinamento sobre Manejo Integrado de Pragas na cultura da soja (MIP-Soja). O evento é dirigido a profissionais da assistência técnica pública e privada. Em sua segunda edição, o curso reunirá 100 profissionais na sede da Embrapa Soja (Londrina-PR), que serão treinados para identificar a campo os principais insetos-pragas na cultura da soja, os danos causados e o momento adequado de proceder o controle.

“O treinamento está tendo uma demanda acima da esperada. Há necessidade de reciclar conhecimentos e informações para lidar de maneira eficiente e sustentável com o controle de pragas em soja”, enfatiza Divania de Lima, pesquisadora da área de transferência de tecnologia da Embrapa Soja. O treinamento também aborda estratégias de manejo para evitar o surgimento de resistência das pragas ao controle químico e será ministrado por técnicos da equipe de entomologia da Embrapa Soja.

As inscrições para o treinamento de Londrina já estão encerradas.O curso também será oferecido nas cidades de Sinop-MT, Passo Fundo-RS e Santo Antônio de Goiás-GO, em parceria com a Embrapa Trigo, Embrapa Agrossilvipastoril e Embrapa Arroz e Feijão. Mais informações pelo site www.cnpso.embrapa.br/mip-soja.

Fonte: http://www.midiamax.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *