Empresa amplia sua linha de produtos analíticos com o LeaP, ferramenta de ensino que se adapta às necessidades de aprendizagem individuais dos alunos

A Desire2Learn, empresa de tecnologia educacional que desenvolveu a primeira plataforma de aprendizagem verdadeiramente integrada do mundo, anunciou a sua aquisição da Knowillage Systems Inc., a empresa que criou um sistema de aprendizagem adaptativo – o LeaP – que eleva o desempenho e ajuda o professor a resolver as necessidades de aprendizagem de cada aluno. O Knowillage LeaP usa processamento de linguagem e análise de dados para determinar quais são as habilidades de cada estudante que necessitam de mais atenção de modo a oferecer as ferramentas, conteúdos e metodologias necessárias para desenvolvê-las. Esta aquisição amplia a linha de produtos referente a processamento de dados da Desire2Learn, e oferece meios para os educadores acelerarem o processo de aprendizagem e aprimorarem os resultados individuais de cada aluno.

“Para a Desire2Learn, a aquisição da Knowillage é estratégica, pois agrega um motor de aprendizagem flexível à nossa plataforma integrada”, disse Jeff McDowell, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Desire2Learn. “Além disso, é uma grande satisfação oferecer uma potente ferramenta aos educadores para melhorar os resultados de cada aluno.”

Projetado para os mercados de Educação Básica, Ensino Superior e de aprendizagem corporativa, o LeaP reduz o tempo e o custo de implantar educação adaptativa, automatizando todo o processo de mapeamento de conteúdo. Sem a necessidade de realizar o mapeamento de conteúdo, desenvolver pesquisas e incluir o conteúdo necessário para desenvolver habilidades manualmente, o motor semântico do LeaP gera rotas de aprendizagem personalizadas para os alunos.

As rotas de aprendizagem do LeaP são geradas a partir de recursos fornecidos pelo professor, conteúdos de editoras ou recursos educacionais abertos de coleções confiáveis da Internet. O motor de aprendizagem adaptativa pesquisa essas fontes para encontrar, analisar, selecionar e inserir as melhores atividades de ensino de acordo com a linguagem e o contexto, criando rotas flexíveis que ajudam cada aluno a superar suas dificuldades específicas.

“A educação moderna, independentemente de ocorrer em uma escola ou em uma empresa da Fortune 500, depende da personalização do conteúdo educacional em larga escala para garantir o sucesso do aluno e realizar o imenso potencial do ser humano”, diz Bill Bilic, Fundador e CEO da Knowillage. “Integradas com a plataforma da Desire2Learn, as técnicas adaptativas da Knowillage serão disponibilizadas para organizações do mundo inteiro, ampliando seu valor e relevância.”

O LeaP oferece tecnologias de aprendizagem automatizada, que está aguardando emissão de patente, para proporcionar rotas de aprendizagem individualizadas para cada aluno. A solução se adapta às interações do aluno e ao seu nível de desempenho, apresentando o conteúdo e os recursos que serão necessários para progredir. A solução apresenta atividades para desenvolver habilidades do estudante e sugere exercícios próprios para atender às suas necessidades no momento necessário, que podem ser realizadas individualmente, em grupos, e envolver simulações interativas e orientação educacional.

O LeaP também é fundamental para empresas que querem maximizar seu capital humano. Sem uma análise clara das habilidades que um funcionário já domina, a formação continuada pode ser redundante e pouco produtiva. Com o LeaP, as empresas podem adotar uma abordagem mais prática para os treinamentos, oferecendo conteúdo relevante que mantém o interesse do funcionário, facilita o crescimento e promoção interna e reduz contratações.

Fonte: http://itweb.com.br