No ano passado, 600 jovens com idade entre 14 e 17 anos participaram do projeto de educação profissional promovido pela Alfasol, ONG criada para estimular a alfabetização de jovens e adultos que, desde 2009, aposta na educação profissional. A ONG tem entre seus apoiadores a CVC, e por isso ocupa um dos espaços na área de Responsabilidade Social Corporativa, dentro do Workshop CVC, que ocorre hoje e amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste mês, outros 200 jovens serão formados no curso, com oito meses de duração, segundo a coordenadora Daniella Diez de Jesus, da Alfasol. “Estamos aqui porque essa parceria com a CVC está evoluindo e, agora, além da educação profissional, queremos estimular o ingresso desses jovens nomercado de trabalho, com foco no turismo”, disse a coordenadora. A ideia da CVC ganhou eco na Braztoa, que também participa do programa de estímulo ao ingresso desses jovens no mercado de trabalho. “Vamos buscar esses jovens em áreas carentes de São Paulo, oferecendo especialização em áreas além do turismo. Incluindo esses outras segmentos, levamos nossos cursos a quatro mil jovens em 2013”, completou a coordenadora.

Os 200 jovens que se formarão neste mês visitam o Workshop CVC. A área de dicada à Responsabilidade Social Corporativa tem ainda a presença da Braztoa, divulgando o Prêmio de Sustentabilidade, a Fundação Abrinq e o Instituto Carlyle.

No ano passado, 600 jovens com idade entre 14 e 17 anos participaram do projeto de educação profissional promovido pela Alfasol, ONG criada para estimular a alfabetização de jovens

Fonte: http://www.panrotas.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *