Dois hackers éticos da entidade vão mostrar como ocorrem alguns ataques e apresentar técnicas de defesa.

A segurança em dispositivos móveis será tema de um minicurso que dois hackers éticos do CPqD vão ministrar no Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais – SBSeg 2012, realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, em Curitiba (PR). O objetivo do treinamento, que acontece em 19 de novembro, é mostrar como ocorrem alguns ataques e apresentar técnicas de defesa. O treinamento também vai mostrar ameaças e vulnerabilidades dos aparelhos.

“O teste de invasão é uma forma de verificar como está a segurança do sistema como um todo e a eficiência dos controles de segurança utilizados”, diz Rafael Rosa, um dos especialistas do CPqD que atua como hacker ético – e que dará o minicurso no SBSeg.

Segundo ele, na maioria das vezes, o invasor entra na rede de uma empresa devido a uma vulnerabilidade da aplicação, ou da própria rede, e passa a controlá-la para obter informações, instalar malwares ou atacar os computadores dos funcionários.

Para participar do SBSeg 2012 e ter acesso ao treinamento é preciso pagar uma taxa de inscrição. Acesse o site do evento para mais informações.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *