Com estrutura de última geração, empresa poderá capacitar até três mil profissionais por ano em Oracle, Java e Weblogic.

A Atlantic Solutions, empresa de consultoria e educação executiva especializada em tecnologia, acaba de inaugurar o Centro de Treinamento (CT) em Alphaville, São Paulo. As primeiras turmas começaram em agosto e o centro tem capacidade para ministrar cursos de especialização para cerca de 250 alunos por mês.

Contando com os selos ISV Gold Partner Oracle e Oracle Approved Education Center (OAEC), ambos concedidos pela Oracle e que comprovam a qualidade dos treinamentos, o CT oferecerá cursos de diferentes modalidades, focados inicialmente em banco de dados, Java e Weblogic e gradualmente serão incorporados outros cursos do portfólio Oracle. Os professores também são certificados pela Oracle.

O objetivo do CT é capacitar, com eficiência e rapidez, profissionais de tecnologia para a utilização dessas plataformas, em empresas de todos os segmentos. O CT nasceu da percepção de Felipe Palma, CEO da Atlantic Solutions, de que há uma gigantesca demanda de mercado para profissionais do segmento, ainda não atendida pelos centros de capacitação hoje existentes.   Estima-se que hoje o Brasil tem uma carência de cerca de 75 mil profissionais no mercado de TI e, segundo pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (C.E.S.A.R), em 2013 poderão faltar 200 mil profissionais para o segmento.

“Começamos a ter dificuldade de contratar mão de obra especializada e desenvolvemos conhecimento para treinar nossos próprios profissionais. Por demanda de clientes e da própria Oracle, decidimos então investir em uma estrutura de treinamento capaz de especializar mão de obra também para outras empresas”, explica Palma.

O público alvo do CT são os profissionais que já atuam na área – em geral, graduados em engenharia de computação ou análise de sistemas — e precisam complementar seus conhecimentos, em turmas fechadas por empresas. Mas haverá também cursos avulsos, para alunos que desejam ingressar no mercado.

“Com a parceria com a Atlantic Solutions, temos a oportunidade de mais uma vez reforçar nosso compromisso de ampliar o conhecimento sobre as soluções da Oracle e de formar novos profissionais de TI altamente qualificados e certificados, o que os torna aptos a trabalharem em empresas dos mais diversos setores”, afirma Débora Palermo, gerente sênior da Oracle University no Brasil. Segundo ela, cada vez mais empresas, universidades e parceiros têm buscado mão de obra especializada e compromisso da Oracle University é justamente colaborar para suprir essa necessidade.

Com sede em Barueri, no coração de Alphaville, o CT está instalado na torre comercial iTower, anexa ao Shopping Iguatemi, com todas as facilidades como estacionamento e praça de alimentação. As salas de treinamento são equipadas com tecnologia de ponta e suporte em tempo integral.

“Nossa localização é estratégica porque muitos profissionais de cidades como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Sorocaba e Taboão da Serra precisam se deslocar até São Paulo para se capacitar, o que demanda tempo no trânsito”, afirma o executivo, lembrando que Barueri é a 16ª cidade mais rica do Brasil e 6º PIB do Estado de São Paulo. O município e arredores hoje concentram algumas das maiores empresas do país dos segmentos de financeiro, cartões de crédito, operadoras de saúde, contact center, entre outras, que utilizam tecnologia de forma intensiva.

Mais informações no site www.atlanticsolutions.com.br

 

Sobre a Atlantic Solutions

Empresa 100% brasileira e no mercado desde 2007, a Atlantic Solutions está sediada em Alphaville, no edifício corporativo iTower, anexo ao Shopping Iguatemi. Certificada pelos selos ISV Gold Partner Oracle e Oracle Approved Education Center (OAEC) a Atlantic Solutions promove a integração e o desenvolvimento de sistemas orientados aos negócios de seus clientes.

Sobre a Oracle

A Oracle desenvolve hardware e software para trabalhar em conjunto na nuvem e nos datacenters. Para mais informações sobre a Oracle, visite o site: www.oracle.com.

Marcas Comerciais

Oracle e Java são marcas comerciais registradas da Oracle Corporation e/ou suas controladas e coligadas. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos donos.

 

Fonte: http://www.segs.com.br