PUCRS e Instituto Eldorado vão criar o Centro de Capacitação em Tecnologias Apple e primeiro curso terá cem alunos.

Apple vai instalar Centro de Capacitação em Tecnologia no RSCom 118 operações e 6 mil profissionais, o Tecnopuc, da Capital, ganha mais um reforço de peso nesta quarta-feira quando será anunciada a chegada da Apple. A PUCRS e o Instituto Eldorado, em parceria com a gigante norte-americana, vão criar, no Tecnopuc, o Centro de Capacitação em Tecnologias Apple. A entidade vai oferecer aos universitários de qualquer instituição de ensino o Programa Brazil Education for iOS Development, curso de capacitação na plataforma iOS. A primeira turma será formada por cem alunos de graduação da área de tecnologia da informação.

Fonte do mercado explicou que o objetivo é formar e qualificar profissionais nas plataformas da Apple, que trabalham com tecnologias exclusivas para seus produtos. Ou seja, o propósito é trazer formação institucional e oficial da empresa para profissionais do mercado criarem produtos e aplicativos de software que rodem nos equipamentos Apple, cada vez mais utilizados no Brasil.

Mas não só isso. É também uma boa oportunidade de incentivar a criação de novos negócios. Com os aplicativos vendidos na App Store, em média 30% da renda fica com a gigante dos EUA e 70% com o criador do serviço, o que, na visão do especialista de mercado, “facilitou muito a vida de startups”. Então, mais do que ensinar tecnologia, se criam pequenos negócios nesse “ecossistema digital”, podendo, assim, significar opções de carreira ou de negócios, como o Instagram e o Waze, por exemplo, aplicativos que nasceram pequenos e foram vendidos depois por cifras altíssimas.

— O importante neste anúncio agora é que se trata de uma ação oficial da Apple, não mais algo de forma autodidata — argumenta a fonte.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *