Qualidade é uma exigência inquestionável para o agronegócio brasileiro. No Sul do Brasil, nas pequenas, médias e grandes propriedades, a busca pela qualidade é incansável e semanalmente, avanços neste sentido são acompanhados. A ACCS é parceira da qualidade nas granjas, frigoríficos ou grandes agroindústrias e está investindo no apoio ao Senar para a realização de treinamentos 5S, que prevê a Qualidade Total Rural.
Após a realização do treinamento na Pamplona, a ACCS apoiou a realização do trabalho na Marfrig – Seara Alimentos, no município de Seara. “A ACCS é o nosso braço parceiro para que possamos desenvolver ações junto aos produtores”, destaca o gerente Agropecuário de Suínos da Marfrig, Sandro Alves de Souza.

Souza reforça que os treinamentos 5S’s são oferecidos para melhorar a produtividade. “É um programa que vem para auxiliar o produtor a manter a organização nas propriedades, tirando o máximo de proveito, evitando perdas, melhorando a agilidade e a rentabilidade da granja”, pontua.
O Instrutor do treinamento (Senar), Ives Pizzolatti, observa o curso como uma oportunidade também de ampliar a qualidade de vida do produtor. “Além da propriedade ter qualidade e organização, o programa também prevê a melhoria nas condições de vida do suinocultor, incentivando-o a permanecer na atividade com renda”, acrescenta.

Para o suinocultor Valdecir Dalolmo o treinamento promovido pela ACCS e Senar propõe resultados na prática. “É organização, trabalho e um caminho para ganhar mais nas granjas. Isso é fundamental principalmente neste momento difícil da atividade”, afirma. Com a busca incessante pela ampliação de mercados para o fortalecimento da suinocultura, a Seara Marfrig defende o treinamento para qualidade como o principal passo para as conquistas futuras do setor. “O treinamento também ajuda no preparo ao produtor para que possamos disputar mercados que valorizem principalmente a qualidade”, defende o médico veterinário e supervisor de Agropecuária, Casiel Baldissarelli.

A ACCS quer ampliar os treinamentos nas agroindústrias. “A ACCS representa todos os produtores, e isso é o que podemos fazer para contribuir para o fortalecimento da suinocultura. A parceria tende a crescer em 2013, também em outras agroindústrias”, finaliza presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

Fonte: http://www.suinoculturaindustrial.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *