6 táticas para turbinar suas ações de T&D

Olá amigos leitores do meu site, como vão? Durante minhas habituais lidas nos sites de T&D, me deparei com esta lista de táticas para melhor gestão de pessoas, sugerida por Gary Cole, CEO da Archipelo, empresa britânica de desenvolvimento humano. Gostei muito das sugestões, vejam:

1. Trabalhe com parceiros que impulsionem a mudança sustentada

As organizações muitas vezes têm uma lista imutável de fornecedores de capacitação. É alarmante como muitas empresas aceitam os mesmos fornecedores antigos, oferecendo a mesma coisa de sempre. Há uma ironia aqui em que a razão de ser do T&D é a entrega de uma mudança positiva, não é !? Então devemos sempre perguntar: “O que você pode fazer para nos ajudar a impulsionar a mudança sustentável em nossa cultura?” Um fornecedor bom, moderno deve mudar e se adaptar com a sua operação, buscando novos resultados e novas formas de desenvolvimento de pessoas. Deve-se garantir que o elemento “treinar o treinador” esteja ajustado para garantir que o papel dos futuros fornecedores seja apoiar e melhorar o seu desempenho – para não regurgitar o mesmo conteúdo de treinamento eternamente.

2. Faça do desenvolvimento pessoal um KPI para todos os gerentes de linha

Por muitas razões, eu sou um grande fã da capacitação para construir uma cultura de desempenho e oferecer resultados impressionantes. Por isso, acho que um KPI primário para qualquer gestor deve ser o de um guardião de formas eficazes e estruturadas de desenvolvimento, identificando e recomendando as diretrizes de aprendizagem e desenvolvimento. A frequência desta comunicação ou feedback deve ser, pelo menos, trimestralmente e, idealmente, alcançada em um processo de trabalho com os colegas ou os principais interessados. Não é razoável aguardar o processo de orçamento anual para conduzir uma cultura de propriedade, ao contrário, o levantamento de necessidades de treinamento deve ser contínuo.

3. “Formação” separada do “entretenimento” no P&L 

Na minha carreira como diretor de vendas, eu seria forçado a orçar formação e entretenimento como uma linha única de orçamento. Isso é errado em vários níveis, mas principalmente porque o treinamento não deve ser entendido apenas como um benefício do empregado, mas também algo que irá conduzir e, assim, beneficiar o negócio. O perigo aqui é que o treinamento ser visto como um dia fora do escritório para chupar balas e comer coffee-break.

4. Abordagem do ROI, com foco em benefício não em custo

Um novo cliente nosso compartilhou recentemente sua opinião de que o investimento em T&D é semelhante ao investimento em painéis solares em habitação. Seu ponto é que você pode escolher entre olhar para o custo de instalação ou, alternativamente, o valor da poupança de longo prazo eles trarão. Gostaria de sugerir que o planejamento de suas iniciativas T&D deva “começar com o fim em mente”, como todos os projetos de sucesso fazem. Seja claro sobre o que o sucesso realmente se parece, e seja claro sobre o que você precisa ou como você gostaria de ver algo feito de forma diferente.

5. Faça “programas pilotos” com os fornecedores até que você esteja completamente satisfeito

Defendo fortemente um “período piloto” inicial quando se lida com um novo parceiro, ou mesmo uma continuação de um projeto. Um piloto é um período de tempo com medidas de sucesso claros e definidos. Se o programa passa deste processo, então ele continua. A sutil diferença com uma abordagem piloto é que você pode, na fase de teste proporcionar o antídoto perfeito para as más performances.

6. Incentive e conduza uma ação de conhecimento interno estruturada

Uma das maneiras mais eficazes de desenvolvimento de talentos é envolvê-los no processo de T&D. Incumbir os indivíduos que se beneficiaram de formação ou treinamento de transmitir suas experiências e conhecimentos para os outros não só reforça o desenvolvimento como pode ser uma maneira muito eficaz de inspirar outros a abraçar novas habilidades também. Essa tática também pode representar uma economia de custos em programas repetidos.

O que acharam das táticas? Que tal iniciar a semana compartilhando esta lista com seus pares?

Saudações a todos e sucesso!

Categorias: -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *