Você já se sentiu incomodado quando o treinamento não forneceu os resultados que você esperava?

Você já se sentiu desanimado quando muitas iniciativas boas de treinamento de colaboradores não resultaram na transferência de informação útil para a sua força de trabalho?

O que uma organização pode fazer para garantir a efetividade do treinamento de sua equipe de colaboradores?

Compartilho com vocês algumas dicas de como garantir a efetividade do treinamento,  transferir informação útil e fornecer os resultados que você espera.

5 dicas para fazer o Treinamento e Desenvolvimento realmente funcionar em sua organização

Sim, seu treinamento pode dar MUITO certo!

1. Certifique-se de que a necessidade requer iniciativas de treinamento e desenvolvimento.

Um Levantamento de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento bem conduzido pode ajudar a identificar o que está funcionando e o que não está na organização. Isso determina a real necessidade de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. Muitos problemas nas organizações acontecem através de processos de trabalho falhos ou mal desenhados, falhas de comunicação ou metas desalinhadas com os objetivos da organização. Nestes casos a capacitação de pessoas pouco pode contribuir.

2. Decida sobre programas de capacitação oportunos a escolha de um fornecedor de treinamento apropriado.

Independentemente de um nome bem conhecido, um bom fornecedor de treinamento apresentará flexibilidade e compreensão das necessidades da sua organização, levando à uma relação produtiva. Um excelente trabalho melhora a produtividade da equipe e consequentemente a rentabilidade da empresa.

3. Crie um ambiente de treinamento e desenvolvimento transparente e imediato.

Torne público, comunique por que as novas habilidades, aperfeiçoamento ou informações são importantes para o colaborador. Tome medidas para motivá-los a participar do programa, garantindo que entendam o contexto de como o treinamento pode afetar positivamente o seus desempenhos no trabalho.

4. Verifique a relevância das iniciativas para a habilidade que você quer que o colaborador desenvolva

Pedir para um colaborador participar de uma sessão de comunicação e feedback, quando é fundamental que ele atualize seus conhecimentos técnicos é um grande erro. A iniciativa vai ser considerada como mais uma perda de tempo e oportunidade de aprendizado potencial.

5. Defina objetivos de formação claros e específicos para seu fornecedor de treinamento e compartilhe-os com os supervisores ou gerentes do participante.

As peças-chave vitais para um objetivo de treinamento benéfico são os comportamentos e padrões de desempenho desejados. Garanta que seu provedor de treinamento compreenda todos os detalhes.

Siga estas dicas e reforce a eficácia do programa de treinamento.

Curtiu este artigo? Conhece alguém que adoraria receber essas dicas? Então fique à vontade para compartilhar esse artigo.

E eu também adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo, por isso deixe um comentário logo abaixo, ok?

Sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *