Olá amigos leitores, como vão?

Compartilho com vocês matéria publicada no portal Brasil Econômico (http://bit.ly/1RIQoFa) sobre qualidade no atendimento:

44% dos brasileiros veem bom atendimento como sinônimo de respeito ao consumidor

Em segundo lugar, está a qualidade dos produtos; pesquisa revela também as empresas que mais respeitam o consumidor
44% dos brasileiros acreditam que o atendimento prestado por funcionários que sejam solícitos e bem educados é sinônimo de respeito ao consumidor
iStock

44% dos brasileiros acreditam que o atendimento prestado por funcionários que sejam solícitos e bem educados é sinônimo de respeito ao consumidor

Uma pesquisa realizada pela empresa Shopper Experience em parceira com a revista “Consumidor Moderno” mostrou que 44% dos brasileiros acreditam que o atendimento prestado por funcionários que sejam solícitos e bem educados é sinônimo de respeito ao consumidor. O levantamento analisou a percepção de consumidores sobre grandes marcas nas regiões de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Em segundo lugar, segundo os clientes, está a qualidade dos produtos (25%), seguido de agilidade no atendimento em qualquer canal de contato (14%). Preços atrativos aparecem na quarta posição (8%). De acordo com os dados da pesquisa, 10 empresas que mais respeitam o consumidor, em diferentes categorias, são Nestlé, Heineken, Ambev, Unilever, O Boticário, Philips Walita, Samsung, Apple, Roche, Grendene.

“O consumidor brasileiro tem buscado, nos últimos anos, valores humanos nas marcas e produtos; a expectativa é construir um relacionamento pautado pela transparência, honestidade, integridade, respeito e confiança”, afirma a presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, Stella Kochen Susskind, que também acredita que o atendimento é o mecanismo que coloca todas essas questões à prova.

Voltei. Em época de crises, reduza seus preços pois o consumidor está com o dinheiro contado, certo? Bem, não é o que diz a pesquisa acima. Certamente estamos mais CRITERIOSOS com o uso de nosso dinheiro, o que só reforça a mensagem da pesquisa. Cultura de serviços, liderança focada em servir com qualidade e equipe constantemente capacitada não são mais diferenciais, são requisitos básicos de quem quer se firmar no mercado. Quem diz isso? O consumidor.

E você? o que está fazendo para estar entre as marcas mais admiradas do mercado? Compartilhe conosco.

Sucesso!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *