A Volkswagen do Brasil apresentou o projeto do primeiro Centro de Treinamento Regional exclusivo da marca, onde serão qualificados profissionais da rede de concessionárias da região Sul do País. O Centro de Treinamento Regional da Academia Volkswagen começará a operar em julho na capital paranaense e recebeu investimentos de R$ 2,1 milhões em infraestrutura e ferramentais.
O novo espaço faz parte de um projeto maior, que prevê a inauguração no País, até 2012, de outros seis Centros de Treinamento Regionais exclusivos da Volkswagen, para atender com excelência os mais de 600 pontos de vendas da marca no Brasil e cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica. A Volkswagen é a primeira montadora do País a regionalizar, em estruturas próprias, a formação e a qualificação de profissionais das concessionárias. O investimento nos sete Centros é de R$ 15 milhões.
A principal vantagem de regionalizar a operação dos Centros de Treinamento da Academia Volkswagen é garantir a proximidade com a rede de concessionárias. “O processo trará benefícios na qualificação da rede. Temos expectativa de aumentar em cerca de 60% o nosso volume de treinamento para profissionais dos pontos de vendas, assim que os sete centros próprios estiverem em operação”, afirmou o gerente da Academia Volkswagen, que é a área responsável por treinar os profissionais da rede em todas as áreas de atuação, Leonardo Tosello.
Para este ano estão previstas as inaugurações de mais dois Centros de Treinamento Regionais da Academia Volkswagen: em São José do Rio Preto (em setembro) e em Goiânia (novembro). Para 2012, estão previstas as aberturas dos Centros de Treinamento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.
Atualmente, a Volkswagen já conta com outros sete centros regionais em parceria com o Senai. “Essa parceria também será mantida e usada estrategicamente para que tenhamos cobertura de qualificação em todo o Brasil”, completou Leonardo Tosello.
Fonte: www.brasilturis.com.br