Olá amigos leitores do meu blog, como vão?

“Gerentes de nível médio são como o tecido conjuntivo em uma organização, sem eles, a mão esquerda não sabe o que a mão direita está fazendo.”

Esta frase de Andrea Lee, autora do livro “We need to talk” reflete de forma simples e eficaz a importância dos gerentes da linha de frente dos negócios. Este trabalho delicado exige habilidades avançadas de comunicação e um compromisso com a cultura da empresa e valores. Quando os gerentes são negligenciados, cria-se uma desconexão entre níveis mais elevados da liderança e funcionários de atendimento/vendas. Sem o tipo certo de comunicação, a cultura da empresa desagrega e os valores que a empresa cultiva não são transmitidos ao cliente final.

Sem o apoio certo, estes gestores não serão motivados ou inspirados a ser melhores líderes. A cultura da empresa é a influência mais importante na criação de resultados positivos para os clientes, portanto gerentes de linha de frente devem aprender e promover a cultura e valores da empresa, eles têm um “pulso” tão único sobre o negócio que devem ser capazes de prever dificuldades e resolvê-las de forma proativa, devem ser treinados e empoderados à abordar conversas de alto nível com suas equipes preventivamente, em vez de evitá-las, minimizando problemas maiores ou evitando conflitos.

Andrea Lee sugere que incentivemos gerentes de nível médio a fazer as seguintes perguntas às suas equipes:

“Onde você está agora?”
“Onde você quer ir?”
“Como você quer chegar?”

Estas três perguntas permitem que os funcionários articulem plenamente seus objetivos e pensamentos, e dá aos gerentes maneiras de conduzir uma conversa produtiva.

Sim, Andrea Lee está corretíssima, gerentes de linha de frente precisam de desenvolvimento, treinamento e empoderamento. Eles são a ponte entre o fomento da cultura organizacional e a entrega do valor pretendido para os clientes. Capacite seus gerentes, deixe-os moldar a história de seu negócio.

E você? Possui uma linha de frente proativa? O que tem feito para tornar seus gerentes ainda melhores? Compartilhe sua experiência conosco.

Sucesso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *