Olá amigos leitores do meu site, como vão? Compartilho com vocês reflexões importantes para quem quer fazer a diferença com seus programas de capacitação, apreendidas no site http://www.kirkpatrickpartners.com.

 Boa leitura!

Muitos profissionais de treinamento se orgulham de conduzir programas de treinamento eletrizantes que envolvem os participantes e resultam em feedbacks e avaliações positivas.

Seu treinamento está conectado ao negócio?

Construa uma ponte entre o conteúdo dos programas de capacitação e a estratégia dos negócios.

Esses mesmos profissionais muitas vezes ficam chocados ao saber que as partes interessadas da organização viram pouco valor em seus esforços de treinamento. O que faz com que esta desconexão? Se você encontra-se nesta situação, continue a ler para saber o que fazer. 

Há muitas razões pelas quais um programa de capacitação que os participantes amaram não ser visto como valioso pela empresa. Por exemplo, os gestores dos participantes do treinamento podem não dar o suporte adequado na aplicação do que foi aprendido quando estes retornam para o trabalho, levando a uma falta de resultados, ou os participantes podem até executar plenamente os novos comportamentos, sem muito resultado porque o treinamento contratado não resolve o problema real.

A desconexão entre a capacitação e os negócios muitas vezes começa quando os formadores não envolver as partes interessadas na conversa sobre o problema a ser resolvido e os resultados desejados finais . Se não existe ponte entre a formação e os negócios que permita a comunicação em duas vias, será difícil garantir que o treinamento a ser desenvolvido e entregue esteja ligado às necessidades do negócio e apoiado pela empresa.

Aqui estão algumas idéias para a construção da ponte e que conectará o programa com a equipe de negócios:

1. Solicite participar das reuniões estratégicas.

2. Arranje tempo para falar com os gerentes de negócio, mesmo que seja informalmente durante o café ou na hora do almoço. Se uma reunião não pode ser arranjada, então tente interpelar os gerentes no elevador ou procure encontrar-se com eles andando pelo corredor.

3. Aprenda a falar a linguagem do negócio para que possa abordá-los sem causar confusão ou frustração. Isso permitirá que você discuta melhor os seus desafios e vai mostrar que você tem interesse no negócio.

E você? tem algumas dicas de como construir uma ponte e garantir conexão entre programa de capacitação e resultados dos negócios? deixe um comentário logo abaixo, ok?

Curtiu este artigo? Conhece alguém que adoraria receber essas dicas? Então fique à vontade para compartilhar esse artigo. Facebook, Twitter, Linkedin, fique à vontade.

Sucesso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *