De acordo com levantamento do site Adzuna, mais da metade das oportunidades profissionais em startups estão concentradas em São Paulo.
Jovens usam laptops: desenvolvedores web e profissionais de TI lideram lista de profissionais mais buscados por startups
São Paulo – Desenvolvedores web especializados em aplicativos móveis estão na mira das startups brasileiras. Pelo menos, é o que revelam dados de levantamento feito pelo site de empregos Adzuna.
O site analisou pouco mais de 1,1 mil anúncios publicados entre agosto e outubro deste ano por empresas que continham a palavra “startup” em suas descrições.
Ao todo, 34% destas publicações estavam em busca de desenvolvedores web e mobile, com foco em iOS(sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple) e Android (sistema operacional do Google).
Outros profissionais de TI, como analistas de sistemas e administradores de redes, respondem por 17% dos anúncios analisados. Já as postagens procurando executivos de negócios, gerentes de conta e analistas de marketing representaram 15% do total.
Em seguida, gerentes comerciais e de vendas (7%), além de analistas de comunicação e de mídias sociais (5%). Os analistas de recursos humanos foram alvo de 2% das vagas levantadas.
Segundo o levantamento, São Paulo é o estado que mais concentrou os anúncios de empregos das startups – 60% das publicações eram para a região durante o período analisado. Em comparação com os três meses anteriores, o site afirma que as oportunidades profissionais nas companhias nascentes cresceram 23%.
Além das próprias postagens no Adzuna, o site consultou a página de empregos das empresas listadas na Associação Brasileira de Startups.
Para continuar lendo acesse: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/quem-as-startups-mais-querem-contratar-segundo-site-adzuna