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O Poder do Mundo Digital – Entenda os caminhos para chegar lá.

A internet hoje é a porta de entrada para ampliar de forma consistente sua base de clientes, abrindo novos horizontes e permitindo que mesmo as pequenas empresas possam competir de igual para igual com os grandes players. Este curso aborda de forma prática e aplicada os fundamentos e as ferramentas do marketing digital, objetivando:

1. Mostrar aos participantes como utilizar os diversos meios on-line para vender, interagir com seus clientes e parceiros, divulgar sua marca, produtos e serviços.

2. Fazer um planejamento de Marketing Digital para turbinar os resultados da sua empresa.

3. Mensurar os resultados de divulgação na internet para melhorar o desempenho de campanhas.

PÚBLICO-ALVO
Todos os profissionais que desejam usufruir do poder do mundo digital

DISCIPLINAS
e-branding.
Capacitar o aluno a elaborar planos de gerenciamento de marcas nas mídias digitais, aplicando visão crítica sobre o papel das marcas dentro do sistema de consumo e de sua importância na sociedade contemporânea, considerando o poder de produção de conteúdo por consumidores e a nova ordem nas relações entre empresas e pessoas.

Estratégias de Marketing Digital
Os principais conceitos de Marketing Digital serão tratados neste módulo do curso, tais como: fundamentos do Marketing on e off line, sua evolução e o foco em relacionamento online; Expectativas e Percepções do cliente; como oferecer Valor para o Cliente; Personalização e Customização Cultural; Confiança e privacidade; Recuperação de Clientes em e-Serviços; Email Marketing; Modelo do Mix Promocional de Marketing Digital; Rumo à Lealdade.

Metricas e SEO
Segundo diversos institutos de pesquisa, mais da metade do tráfego on-line começa nos mecanismos de busca. Essa realidade tende a aumentar, uma vez que as pesquisas por sites estão se aprimorando e, por outro lado, a quantidade de informações on-line está aumentando. Assim, entender como os sites de busca funcionam e aprender como utilizar ferramentas e metodologias para assegurar uma boa colocação nestes sites é essencial.

Redes Sociais – Como funcionam
Os portais corporativos podem ser aproveitados como fontes de informação e aprendizagem sobre clientes, funcionários, gerência e socialização do conhecimento, relacionamento com fornecedores e parceiros, comunicação e marketing interno, entre outros. Neste módulo o participante verá como utilizar estes veículos para moldar um forte elo com seus diferentes públicos e, assim, ganhar vantagem competitiva.

Usabilidade
Neste módulo, o participante irá conhecer os fundamentos de usabilidade, arquitetura de informação e design de interação para conceber, testar e aprimorar sites, hotsites, portais e intranets em diversos meios, de computadores pessoais a dispositivos móveis, objetivando o desenvolvimento de projetos digitais atraentes, úteis, fáceis de usar e acessíveis.

DOCENTES

Andrei Scheiner – Publicitário, MBA em Marketing Digital e Serviços, Mestre em Comunicação Social com pesquisa focada na relação entre marcas, corpo e consumo. É consultor da TerraForum Consultores (@terraforum) focado em projetos de portais digitais corporativos e gestão do conhecimento. Atuou como consultor em projetos nacionais e internacionais para Vale, MPX, Infoglobo, Petrobras, IRB Brasil-Re, IBAM, CNPq, Fiocruz, ICOM/UNESCO, entre outros. Gerenciou a estratégia de branding e marketing online para América Latina e Reino Unido do projeto de música Incubator do British Council. Pode ser contatado no http://www.twitter.com/inobvio

Paulo Teixeira – Graduado em Análise de Sistemas pela UniCarioca com MBA em Gestão Estratégica, é professor de pós-graduação em Marketing Digital, diretor da Otimização de Sites e ex-gerente de marketing da SulAmérica e do British Council. É autor do livro SEO – Otimização de Sites e responsável pelo site Marketing de Busca.

Leticia Bade – Leticia Bade é graduada em Desenho Industrial pela UFRJ, com MBA em E-Business pela FGV, Extensão em Gerência de Projetos pela PUC-RJ e Certificação PMP pelo Project Management Institute (PMI). Desde 2001 gerencia importantes projetos para empresas como Petrobras, Souza Cruz, GSK e Embratel, entre outras. É professora de Gerência de Projetos de Internet na pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, na Facha e atua também como instrutora no curso de Capacitação em Gerência de Projetos para o Terceiro Setor, uma iniciativa do PMI-RJ.

Horácio Soares – Especialista em design de interfaces, acessibilidade digital e usabilidade, tem 15 anos de experiência em sistemas de informação, 10 na recente área de Internet, sendo 6 no desenvolvimento de acessibilidade para web. Foi webmaster e consultor em projetos de e-business da Unisys. Consultor e pesquisador da Acesso Digital (http://acessodigital.net) Editor de artigos de criatividade e acessibilidade digital.

Roberto Cassano – Diretor de Estratégia e Mídias Sociais da Agência Frog, MBA em Marketing pela FGV e Bacharel em Comunicação Social pela UERJ.

Para saber mais acesse: http://www.igec.com.br/pos-graduacao-detalhe.php?curso=18&turma=20


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