Além de atender às necessidades internas, a nova área estratégica garantirá treinamento também para os usuários das soluções criadas pela empresa
Diante da falta de profissionais preparados para o setor de TI, a HBSIS acaba de implantar uma Universidade Corporativa, e inicia os primeiros cursos durante o mês de agosto. O investimento pretende, segundo o coordenador da área Rodrigo Demo, criar um atendimento de excelência para os clientes e estruturar a área de treinamentos. Voltada tanto para estagiários, trainees e interessados em ingressar no mercado de Ti, como para os gestor do alto escalão, a UniHB faz parte das mudanças adotadas pela empresa para chegar a 2016 como uma das melhores empresas de TI para se trabalhar.
“A Universidade Corporativa HBSIS vem minimizar os problemas causados pela baixa qualidade no processo de ensino público e privado. De forma geral, isso significa que , ao entrar na nossa empresa, o profissional terá a oportunidade de participar de um processo de integração e capacitação nas trilhas de conhecimentos desenvolvidas para torná-lo apto a executar o seu papel na empresa, além de permitir o desenvolvimento dos atuais profissionais da nossa organização”, enfatiza Demo.
Desde 2009, ações estruturadas de treinamento e desenvolvimento interno vêm sendo planejadas e desenvolvidos na HBSIS, com o objetivo suprir os gaps de performance mapeados através do LNS (levantamento das necessidades de treinamento). “No entanto, o modelo de capacitação presencial era insuficiente para atender a necessidade de disponibilizar o conhecimento das soluções HBSIS dentro dos prazos mandatórios para utilização/repasse junto às equipes internas, parceiros e clientes”, conta .
Os conhecimentos serão repassados pelos próprios profissionais da empresa, que convivem diratemente com a realidade de trabalho e são considerados experts na área. A previsão do projeto é certificar todos os 250 colaboradores da HBSIS em diversos conhecimentos relacionados as nossas soluções e processos, além de disponibilizar cursos para os milhares de usuários que utilizam as nossas soluções.
Fonte: http://crn.itweb.com.br