por Martha Funke, especial para o Reseller Web
“Vamos poder contar com engenheiros de alto nível do Japão e dos Estados Unidos para profissionais seniores”, diz o presidente da companhia
A Furukawa vai lançar mão da telepresença para suportar a criação de sua Universidade Corporativa, cujo objetivo é se tornar uma academia voltada ao desenvolvimento de melhores técnicas de rede, tanto interna quanto externa. “O foco também é a opticalização. Mas vamos acompanhar o mercado de cobre”, define Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa. Segundo ele, o modelo segue o mesmo adotado por iniciativas semelhantes voltadas a equipamentos, como as de IBM e Cisco.
A ideia, segundo ele, é criar os cursos a distância usando os parceiros atuais, mas irradiando o conhecimento a partir do centro de competência de Curitiba (PR). “É onde estão nossos engenheiros.” De acordo com Shaikhzadeh, a iniciativa é direcionada à comunidade, incluindo usuários e meio acadêmico. “Precisamos preparar o mercado para valorizar produtos diferentes”, diz.
O executivo adianta que o show room de Curutiba, agora integrado à web, estará disponível para apoiar os programas. O primeiro curso deve ser realizado ainda neste primeiro semestre.
A empresa já conta com centros de telepresença na Argentina, em Curitiba e em São Paulo. Segundo Shaikhzadeh, estão sendo estudados mais quatro ou cinco mercados para expansão da iniciativa – primeiro com uso de terceiros, depois com implantação de estruturas próprias, sempre com interação total. “Vamos poder contar com engenheiros de alto nível do Japão e dos Estados Unidos para profissionais seniores”, vislumbra o presidente.
Fonte: www.resellerweb.com.br