Já está se tornando rotineira a participação dos alunos em cursos durante as férias

Um grupo de vinte alunos fez uma escolha diferente para estas férias. Ao invés de viajar ou descansar, eles prefeririam continuar frequentando o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) para aprimorar os conhecimentos. Os acadêmicos dos cursos de Tecnólogo em Logística, Administração e Engenharia de Produção participam do curso de Extensão de Vendas e Distribuição do SAP ERP, promovido pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Este curso tem duração de 48 horas e é ministrado pela professora Gleide Resende, profissional de mercado, certificada no módulo de Sales and Distribution da Solução SAP. Aulas acontecem aos sábados.

O curso permite que os alunos tenham a oportunidade de conhecer melhor sobre os processos de ordem de vendas, entrega, transporte e faturamento.

Para Fernanda Siqueira, professora responsável pelo Programa de Alianças Universitárias dentro da Instituição, já está se tornando rotineira a participação dos alunos em cursos durante as férias. “É muito bom poder contribuir com a melhoria da educação na região que o UBM atende, ao levarmos conhecimento em SAP para os alunos, pois tenho certeza que este conhecimento será um diferencial enorme quando os mesmos saírem para o mercado de trabalho. A gente percebe a alegria e vontade dos alunos de aprenderem sobre SAP mesmo durante as férias e aos sábados”, concluiu.

Aline de Almeida Alves, acadêmica do 2º período do curso de Logística do UBM, destacou que essa é a oportunidade para quem precisa conciliar trabalho e estudo. “Eu trabalho durante o dia inteiro, por isso preciso aproveitar as férias e os finais de semana para estudar além da graduação que eu faço. É importante porque vai agregar valor ao meu currículo acadêmico”, frisou Aline, ao destacar que tem aprendido além da teoria. “A professora tem muita experiência na área e está passando para a turma, de forma bem clara, como utilizar o conhecimento adquirido no dia a dia. Aqui na região, as grandes empresas já aderiram a este sistema e existem poucos profissionais capacitados para utilizá-lo”, finalizou.

Fonte: http://www.avozdacidade.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *