Encontro discutirá a evolução do trabalho de IC nas organizações e o alinhamento das iniciativas de inovação à estratégia do negócio.
A SCIP Brasil – Strategic and Competitive Intelligence Professionals, com apoio da FIA – Fundação Instituto de Administração e da ADVS Brasil, discutirá a evolução do trabalho de Inteligência Competitiva nas organizações e o alinhamento das iniciativas de inovação à estratégia do negócio, em evento aberto ao público que será realizado no dia 28 de novembro, em São Paulo.
No encontro, Fernando Domingues falará sobre o papel dos profissionais e a transição que a função de Inteligência precisa fazer para ganhar maior relevância e se inserir efetivamente nos processos de decisão. O tema abrange, ainda, as razões pelas quais a Inteligência Competitiva no século XXI será cada vez mais a Inteligência Coletiva, baseada em redes distribuídas e interações dentro e fora da empresa.
André Saito focalizará o tema da inovação versus competitividade – como criar uma cultura de inovação e gestão do conhecimento dentro das organizações, tendo em vista a manutenção da competitividade.
Palestrantes:
Fernando Domingues é sócio-diretor da Mentor Consulting, consultoria focada no desenvolvimento da Inteligência Estratégica e Competitiva nas organizações. Especialista em metodologias baseadas no diálogo e interações que trabalham a inteligência coletiva em processos de construção de estratégias, inovação aberta, design de futuros e capacitação de líderes e equipes. É palestrante e educador desenvolvendo cursos e workshops abertos e in company. É professor do curso de MBA em Inteligência Estratégica, Competitiva e Econômica da FIPE. Atuou em empresas nacionais e estrangeiras gerenciando áreas de Marketing, Planejamento Estratégico e Inteligência. É formado em Engenharia Eletrônica pela USP, pós-graduado em Marketing pela ESPM, tem especialização em Novos Negócios pela Harvard Business School e Master em Empreendedorismo e Inovação pelo BI International. Pós-graduado em Dinâmica dos Grupos pela SBDG-Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É diretor do capítulo brasileiro da SCIP-Strategic and CompetitiveIntelligence Professionals.
André Saito é PhD in Knowledge Science pelo Japan Advanced Institute of Science and Technology, mestre em administração de empresas pela FGV-SP e graduado em engenharia elétrica pela UNICAMP. Tem formação em empreendedorismo tecnológico pela Universidade da Califórnia, Berkeley e Universidade de British Columbia. O especialista em gestão do conhecimento e educação corporativa desenvolveu e conduziu projetos em organizações como Caixa Econômica Federal, Fininvest, KPMG, Price Waterhouse, EDS-GM e Aracruz Celulose, entre outras. Foi empreendedor e hoje participa como juiz e mentor em competições de novos negócios. É professor da FGV e Senac SP nas áreas de gestão do conhecimento, empreendedorismo e inovação. Atual coordenador da pós graduação em gestão estratégica de pessoas do Senac SP, professor da FGV SP, diretor da Allagi Open Innovation Services, e diretor de Educação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC e do Centro de Open Innovation Brasil.o conhecimento de teorias e métodos da Administração de Empresas.
Mais informações: www.facebook.com/scipbrasil
E-mail: contato@scipbrasil.com.br – scipbrasil@gmail.com