O curso Gestores do Futuro terá duração de oito meses. Serão duas aulas mensais ministradas por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

A unidade de Sorriso do Conselho Estadual de Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa) inicia nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), o curso da Universidade Corporativa da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav).

O curso Gestores do Futuro terá duração de oito meses. Serão duas aulas mensais ministradas por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

“A ideia é trazer para Sorriso e região a discussão dos temas que são relevantes para o sistema de distribuição de produtos agropecuários”, explica Roberto Fava Scare, professor da USP. “Será um curso muito customizado e adaptado à realidade local, onde a gente busca juntar as revendas e as distribuidoras de insumos para discutir o seu futuro”.

Segundo ele, a capacitação das dos gestores e dos diretores das revendas é muito importante porque todos os outros elos da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro, principalmente do setor de grãos, estão se profissionalizando.

“Os produtores rurais estão se atualizando, como é o caso da Aprosoja [a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso], uma entidade preocupada com o desenvolvimento do produtor e, do outro lado, temos os produtores de insumos também muito organizados, e a revenda não pode ficar para trás”, alerta Scare.

Matheus Alberto Cônsoli, professor do Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia (Markestrat), explica que o curso oferecerá disciplinas orientadas ao processo de gestão. “O Cearpa determinou a abordagem de alguns temas importantes para a região, como planejamento estratégico, gestão financeira, troca de grãos, gestão de pessoas e questões jurídicas”.

As aulas serão ministradas no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces). “Serão encontros presenciais realizados mensalmente de março a outubro, com entrega de certificado emitido pela Fundação da Universidade de São Paulo na conclusão do curso”, acrescenta Cônsoli.

Foram oferecidas apenas 34 vagas destinadas para representantes do sistema de distribuição da região. “Além de Sorriso, participam pessoas de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Mutum, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte”, informa Ednei Paes Nantes, do Cearpa Sorriso.

Fonte:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *