Englishtown da EF, uma tecnologia inovadora de aprendizado online, treinará 80.000 brasileiros ao ano para a copa de futebol
SÃO PAULO, 18 de novembro /PRNewswire/ — O futebol é considerado o jogo mais bonito do mundo. E a EF Education First (EF), a líder mundial em educação internacional, fará tudo para que para os ouvidos dos torcedores de futebol que forem ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014, o inglês seja o idioma mais bonito do mundo.
A EF (http://www.ef.com) foi selecionada como Provedora Oficial de Treinamento de Idiomas da Copa do Mundo pela Olá, Turista!, uma parceria entre o Ministério do Turismo do Brasil e a Fundação Roberto Marinho, responsável pelo preparo das cidades hospedeiras da Copa do Mundo no Brasil. Com a tecnologia avançada de aprendizado online da EF, a Englishtown, as garçonetes e taxistas do país sul-americano aprenderão como dar as boas vindas e orientar os milhões de turistas que irão ao Brasil.
“Nos sentimos honrados de trabalhar com o Brasil neste projeto importante”, disse Peter Burman, Presidente da EF Corporate Language Training. “Usaremos nossa experiência como Fornecedor Oficial de Treinamento de Idiomas para as Olimpíadas de Pequim para proporcionar o melhor treinamento para o Brasil”.
Um projeto piloto teve início em agosto e o projeto maciço – até 80.000 brasileiros irão estudar no EF a cada ano até 2014 – será lançado em janeiro de 2010. O curso tem 15 níveis de lições de idiomas online, com vídeos inovadores, games de multimídia interativos, trabalho em laboratório de pronúncia que ensina inglês e espanhol. Os cursos Englishtown da EF podem ser acessados a qualquer hora, proporcionando uma experiência de aprendizado 24 horas por dia.
“A EF nos apresentou uma ferramenta altamente estruturada com uma metodologia consistente”, disse Nelson Santonieri, Gerente Geral de Tele-educação da Fundação Roberto Marinho. “Nos concentraremos nos estudantes para que eles finalizem o curso com sucesso”.
O impacto do trabalho massivo da EF para educar uma gama tão grande de trabalhadores de hospitalidade do Brasil irá além da Copa do Mundo. A ajuda aos iniciantes a aprenderem inglês e a instrução dos mais avançados a descreverem atrações históricas sem dúvida nenhuma impulsionará a infraestrutura da indústria de turismo. “O Brasil não tem o que chamamos de “segundo idioma”, disse Rogério Meireles da EF de São Paulo. “Este é o início da criação de uma nova estrutura voltada para os turistas daqui”.
Contato para perguntas da mídia:
Anna Esaki-Smith
Tel.: +852-2111-2370 / +852-6343-7952
Email: press@ef.com
FONTE EF Education First (EF)
18/11/2009
CONTATO: Anna Esaki-Smith, +852-2111-2370 ou +852-6343-7952, press@ef.com
Web site: http://www.ef.com