Objetivo da empresa é formar uma academia voltada ao desenvolvimento de técnicas de rede e optcalização
A empresa japonesa Furukawa, que atua nas áreas de telecomunicações, eletrônica, sistemas automotivos, energia, metais e serviços, anunciou que pretende utilizar a tecnologia de telepresença para dar andamento à criação de uma Universidade Corporativa, com o objetivo de se tornar uma academia voltada ao desenvolvimento de técnicas de rede e opticalização.
De acordo com o presidente da Furukawa, Foad Shaikhzadeh, a empresa tem planos de acompanhar o mercado de cobre e seguirá o mesmo modelo adotado por iniciativas semelhantes voltadas a equipamentos, como as das companhias IBM e Cisco. A ideia, segundo Shaikhzadeh, é criar os cursos a distância usando os parceiros atuais, mas divulgando o conhecimento a partir do centro de competência de Curitiba (PR), onde estão concentrados os engenheiros da companhia.
O executivo adiantou que o primeiro curso deve ser realizado ainda neste primeiro semestre de 2011. A empresa conta com centros de telepresença na Argentina, em Curitiba e em São Paulo. Segundo o presidente, estão sendo estudados mais quatro ou cinco mercados para expansão da iniciativa.
Fonte: http://revistaip.com.br