Representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), juntamente com integrantes do CIESP e da Prefeitura, vistoriaram na última sexta-feira, 19, o prédio que abrigará o Centro de Treinamento do SENAI em Arujá. A expectativa é de que a unidade passe a funcionar a partir do primeiro semestre de 2012 e terá capacidade para formar até mil alunos por ano.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, o prédio que sediará a unidade já foi locado pela Prefeitura. Ele está localizado na rua Urias Píton Barreto, na Chácara São José e será adaptado para a oferta dos cursos. “A reforma pode durar de seis a oito meses e o espaço deve ser entregue no primeiro semestre do ano que vem, já com a estrutura adequada para os cursos, que são feitos sob medida para a indústria local”.
Segundo o professor Adilson Augusto Lazano, do SENAI, é possível que sejam oferecidos no Centro de Treinamento local os cursos de mecânica, elétrica e de construção civil. “Conversamos com o secretário José Carlos e o coordenador do CIESP, Laudirley Ferreira Dourado, sobre a demanda da cidade e, conhecendo as empresas, acreditamos que esses são os cursos que atendem às necessidades do município”.
O empresário e coordenador do CIESP Arujá, Laudirley Dourado, destacou o ganho para o setor industrial. “O contato com o poder público se aprofundou e o projeto de um centro de treinamento vai se tornar uma realidade muito importante não apenas para os estudantes, mas também para as indústrias da cidade que necessitam de mão-de-obra qualificada”.
Também participaram da vistoria ao futuro Centro de Treinamento os vereadores Abel Franco (Abelzinho) e Reynaldo Gregório (Reynaldinho).
Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br